-Publicidade-

Bolsonaro garante que relacionamento com Índia ‘nunca esteve tão bem’

Bolsonaro participou de evento que celebrou o 72º Dia da República da Índia
Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, e presidente Jair Bolsonaro
Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, e presidente Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR

Após a Índia liberar para o Brasil vacinas da AstraZeneca produzidas no país, o presidente Jair Bolsonaro disse que o relacionamento entre as duas nações nunca esteve “tão bem”.

A declaração foi dada na terça-feira 26 durante participação de Bolsonaro em evento que celebrou o 72º Dia da República da Índia.

Leia mais: “Senado dos EUA mantém ativo processo de impeachment contra Trump”

“Realmente, cada vez mais, a Índia se torna um país amigo do Brasil”, afirmou o presidente.

Na última sexta-feira, dia 22, dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzida no laboratório indiano Instituto Serum chegaram ao Brasil. O país asiático é um dos maiores fabricantes e exportadores de medicamentos do mundo.

“A Índia está disponibilizando sua capacidade de produção de vacinas para o benefício da humanidade, conforme prometido pelo primeiro-ministro Modi”, afirmou o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

Bolsonaro lembrou sua viagem à Índia, em janeiro do ano passado, também para participar do Dia da República. Na ocasião, o presidente brasileiro foi convidado de honra e recebeu homenagens.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês