Nesta quinta-feira, 12, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a visita de Darren Beattie, assessor do Departamento de Estado dos Estados Unidos, ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Inicialmente, o juiz do STF havia autorizado o encontro, mas determinou que ele ocorresse na quarta-feira 18, no horário regular de visitas da Papudinha.
Receba nossas atualizações
A defesa de Bolsonaro, porém, apresentou um pedido de reconsideração para alterar o dia e o horário da reunião.
Diante da solicitação, Moraes cobrou esclarecimentos do Itamaraty a respeito da agenda de Beattie. Em resposta, a pasta informou que não havia compromisso diplomático envolvendo Beattie e uma visita ao ex-presidente. Além disso, o chanceler Mauro Vieira viu risco de “interferência” no Brasil.
Conforme o ministério, o visto concedido ao assessor norte-americano teve como justificativa a participação em uma conferência sobre minerais críticos e reuniões oficiais com representantes do governo brasileiro. O evento, denominado “Fórum Brasil-EUA de Minerais Críticos”, está previsto para ocorrer em São Paulo, na sede da Câmara Americana de Comércio para o Brasil.
O Itamaraty também afirmou que o pedido de encontro com Bolsonaro não integrou os objetivos oficiais da viagem informados pelos norte-americanos e não foi comunicado previamente às autoridades diplomáticas brasileiras.
Argumentação de Moraes ao indeferir pedido de Bolsonaro

Ao reavaliar o caso, Moraes considerou que a visita solicitada pela defesa não estava inserida no contexto diplomático que fundamentou a concessão do visto ao visitante.
Na decisão, Moraes afirmou que a visita de um funcionário de Estado estrangeiro a um ex-presidente da República, em ano eleitoral, poderia caracterizar “indevida ingerência nos assuntos internos do Estado brasileiro”.
Com base nessas informações, o ministro reconsiderou o despacho anterior e indeferiu o pedido de visita.
Leia também: “Midas e os venais”, artigo publicado na Edição 312 da Revista Oeste






































Ditaduras costuma prender opositores em calabouços .⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️
IMAGINE COMO O GOVERNO AMERICANO VAI AVALIAR ESSA ATITUDE !
O PARASITA DO MAURO VIEIRA COLOCA O NINE EM SAIA CURTA… E ISSO FOI BOM !
Trump termine o serviço contra esse pseudo juiz travestido de imperador
Uma das características principais das ditaduras é a abundância de puxa-sacos e dedos-duros.
Nem como amigo pode visitar o Bolsonaro.