Como informou Oeste, em primeira mão, a atriz deixou a Secretaria Especial da Cultura
Antes de deixar Brasília, a ex-secretária especial da Cultura, Regina Duarte, foi ao Palácio da Alvorada nesta quarta-feira, 20, e gravou um vídeo com o presidente Jair Bolsonaro.
No início da postagem, a atriz diz ter ido até a residência oficial perguntar se estaria sendo “fritada”. O presidente brinca com a situação dizendo “toda semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados”.
Como antecipou a Oeste, com exclusividade, Regina Duarte deixou o comando da Secretaria Especial e vai comandar a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
No vídeo, a atriz também afirmou que sentia falta da família, que reside na capital paulista.
A expectativa é que ela seja substituída pelo ator Mário Frias, com quem Bolsonaro almoçou na terça-feira, 19, no Palácio do Planalto.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
Regina Duarte também fez postagens sobre o assunto nas redes sociais. Ela classificou a mudança para Cinemateca de um “duplo presente” porque poderá ficar mais próxima da família e participar do setor de audiovisual.
Ela disse: “continuo acreditando no sonho de achar o caminho do meio”. A atriz afirmou que vai lutar sempre por “escapar do ambiente raivoso que acomete parte do setor”.
“Tudo isso é feito em nome de ideologias e ressentimentos partidários que nada tem a ver com o fazer cultural, com a mais nobre arte que mora nos corações e mentes da grande maioria da gente brasileira”, finaliza a ex-secretária.
https://www.instagram.com/p/CAagGGigRyU/
Belas imagens do Lago Paranoá! Brasília, apesar dos pesares, tem sua beleza!
A Secretaria de Cultura precisa de um LIMPA da turma do Olavo!! O povinho que gosta de uma confusão e de atrapalhar quem quer trabalhar!! Quando que Bolsonaro vai ter coragem pra isto??