O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta sexta-feira, 23, que pode retornar para o PP e se candidatar, pela legenda, à reeleição em 2022. As declarações foram dadas durante uma entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (MS).
“Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu. Em que possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Mas está difícil, quase impossível”, afirmou Bolsonaro, que chegou a abrir conversas com o Patriota. “Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa”, completou.
Leia mais: “PP, PL e Republicanos ganham força na disputa por Bolsonaro, diz Flávio”
O PP é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI), escolhido por Bolsonaro para ocupar o Ministério da Casa Civil, hoje dirigido pelo general Luiz Eduardo Ramos. A troca deve ser oficializada na segunda-feira 26. A chegada do parlamentar ao governo aproximou Bolsonaro da legenda. O presidente venceu três eleições para deputado federal pelo PP (em 2006, 2010 e 2014).
Há alguns dias, como Oeste noticiou, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, disse que PP, PL e Republicanos haviam ganhado força na disputa para ter Bolsonaro.
Leia também: “Mourão: eleitores de Bolsonaro podem ficar ‘confundidos’ com Centrão no governo”