Bolsonaro, sobre pandemia: ‘Não temos culpa de absolutamente nada’

Alvo de pedido de indiciamento feito por Renan Calheiros, presidente disse que a CPI da Covid só produziu 'ódio e rancor'
-Publicidade-
Jair Bolsonaro reagiu a pedido de indiciamento pela CPI da Covid
Jair Bolsonaro reagiu a pedido de indiciamento pela CPI da Covid | Foto: Isac Nóbrega/PR

Um dos alvos do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pediu seu indiciamento no relatório final da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro reagiu nesta quarta-feira, 20, e afirmou que não cometeu nenhum erro na condução das ações do governo no enfrentamento da pandemia de covid-19.

Em seu relatório, que foi lido nesta manhã na CPI, Renan acusou Bolsonaro de ter cometido dez crimes: epidemia com resultado de morte, infração de medida sanitária, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade, crimes de responsabilidade, violação de direito social e incompatibilidade com o decoro do cargo.

-Publicidade-

Enquanto o texto final ainda estava sendo lido na comissão, o presidente da República criticou os trabalhos da CPI durante um evento de que participou na cidade de Russas, no Ceará.

“Como seria bom se aquela CPI estivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram, a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós”, afirmou Bolsonaro. “Mas nós sabemos que não temos culpa de absolutamente nada. Sabemos que fizemos a coisa certa desde o primeiro momento.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Se não fosse esse ordenamento jurídico combinado com essa Justiça que nunca pune os criminosos poderosos, era para esse Renan Calheiros estar preso há muito tempo, e não acusando os outros. Esse Brasil é uma piada!

  2. E esse presidente irá fazer o que depois dessas denúncias? Ficar se lamentando pelos cantos como sempre e deixar isso sem resposta? Vá chorar no banheiro!

      1. Eu não vou fazer nada. Não fui acusado de nada. Estou te incomodando tanto assim? Até parece que me dirigi à sua pessoa, coisa estranha, não? Enfim, também sou leitor e paguei exatamente o mesmo que você para fazer esses comentários neste espaço, portanto engula a seco os meus comentários ou ignore-os, tanto faz.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.