O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou neste domingo, 8, do início da aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca contra covid-19 no projeto de imunização em massa na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo. A iniciativa é uma realização do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz e a Universidade de Oxford.
Segundo o ministério, a previsão é imunizar 66 mil pessoas ao longo do dia de domingo. Nas primeiras horas de hoje, mais de 8 mil pessoas foram vacinadas. De acordo com a pasta, até agora, a vacinação em massa na cidade paulista já registrou a queda de novos casos em 80% e de novas internações em 86,7%.
Leia mais: “Queiroga diz que há divergência de cálculo entre ministério e governo de SP”
Marcelo Queiroga afirmou que o avanço do projeto irá auxiliar com mais informações sobre a imunização contra a covid-19 e na adoção de medidas pelas autoridades de saúde. “O dia de hoje representa o esforço do governo federal na busca de subsídios para as decisões do Programa Nacional de Imunização”, disse o ministro.
A segunda etapa da vacinação é tão importante quanto a primeira, para completar o esquema vacinal e enfrentar a pandemia de Covid-19. Hoje, somente nas primeiras horas do dia, mais de 8 MIL pessoas já tinham sido vacinadas em Botucatu/SP! 💉💉💉 Top demais, né? pic.twitter.com/KxZ6yAYi5A
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) August 8, 2021