Braga Netto volta a negar que tenha feito ‘ameaça’ às eleições de 2022

'Nunca houve conotação de pressionar ou ameaçar os Poderes', diz o ministro da Defesa em audiência na Câmara
-Publicidade-
Ministro da Defesa, Braga Netto, participou de audiência na Câmara dos Deputados
Ministro da Defesa, Braga Netto, participou de audiência na Câmara dos Deputados | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Durante audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 17, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, voltou a negar que tenha feito qualquer ameaça à realização das eleições de 2022, caso o voto verificável não fosse aprovado pelo Congresso. A proposta foi derrotada no plenário da Casa.

Segundo reportagens veiculadas na grande imprensa, o ministro teria enviado um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugerindo que, se o atual sistema 100% eletrônico de votação fosse mantido tal como está, não haveria eleição no ano que vem.

Leia mais: “Câmara convoca Braga Netto para explicar suposta ameaça às eleições”

-Publicidade-

Braga Netto também rechaçou a tese de que o desfile militar realizado na semana passada em frente ao Palácio do Planalto tenha sido uma tentativa de intimidação contra os Poderes Legislativo e Judiciário.

“Reitero que não enviei ameaça alguma e não me comunico com representantes dos Três Poderes por interlocutores. Nunca houve conotação de pressionar ou ameaçar os Poderes. O Ministério da Defesa muito tem contribuído para o país e, por isso, é digno de respeito”, afirmou Braga Netto.

Leia também: “Braga Netto visita tropas especializadas em intervenção federal”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. Ninguém precisa ameaçar as eleições de 2022. O próprio Barroso já se incumbiu disso. Agora ficam colocando a culpa nos outros. Ninguém mais confia nessas eleições. Votar para que, para o voto ser computado para quem talvez você não tenha votado?

  2. quem faz ameaças são os Petralhas e Psolistas quando invadem agencias Bancarias e sai quebrando tudo … bando de analfabetos funcional e escravos do Mega Ladrão lula

      1. General Braga Neto não deveria ficar dando explicações….deveria falar que eles (exército) foram afrontados. Estão sendo intimados como se devessem, e olha quem os intimou!

  3. O ponto que nós chegamos,um bando de mau caráteres,na sua maioria com extensa ficha criminosa, confrontar um homem que dedicou sua vida,à serviço da pátria,ali na câmara,o que corre menos,voa.😱

  4. Tbem acho q passou da hora do governo federal atender a essas convocacoes idiotas p dar explicação a esse bando de pulhas. Se o general n comparecesse o q ia acontecer ? Seria preso ? Passou da hora de só o PR afrontar os canalhas em geral.

  5. Enquanto esses generais se comportarem como submissos a esses corruptos, eles irão continuar a sapatear na cara deles, por essa e outras que o STF já tomaram todas as instituições, pois eles testaram e como viram que todos se curvaram agora dançam e sapateiam nas caras de todo mundo. Esse Braga como ministro da defesa deveria ter vergonha em se submeter a responder para uma casa que em maior parte abriga corruptos. Vergonha desses generais amarelões.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro