Durante audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 17, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, voltou a negar que tenha feito qualquer ameaça à realização das eleições de 2022, caso o voto verificável não fosse aprovado pelo Congresso. A proposta foi derrotada no plenário da Casa.
Segundo reportagens veiculadas na grande imprensa, o ministro teria enviado um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugerindo que, se o atual sistema 100% eletrônico de votação fosse mantido tal como está, não haveria eleição no ano que vem.
Leia mais: “Câmara convoca Braga Netto para explicar suposta ameaça às eleições”
Braga Netto também rechaçou a tese de que o desfile militar realizado na semana passada em frente ao Palácio do Planalto tenha sido uma tentativa de intimidação contra os Poderes Legislativo e Judiciário.
“Reitero que não enviei ameaça alguma e não me comunico com representantes dos Três Poderes por interlocutores. Nunca houve conotação de pressionar ou ameaçar os Poderes. O Ministério da Defesa muito tem contribuído para o país e, por isso, é digno de respeito”, afirmou Braga Netto.
Leia também: “Braga Netto visita tropas especializadas em intervenção federal”
Enquanto esses generais se comportarem como submissos a esses corruptos, eles irão continuar a sapatear na cara deles, por essa e outras que o STF já tomaram todas as instituições, pois eles testaram e como viram que todos se curvaram agora dançam e sapateiam nas caras de todo mundo. Esse Braga como ministro da defesa deveria ter vergonha em se submeter a responder para uma casa que em maior parte abriga corruptos. Vergonha desses generais amarelões.
Tbem acho q passou da hora do governo federal atender a essas convocacoes idiotas p dar explicação a esse bando de pulhas. Se o general n comparecesse o q ia acontecer ? Seria preso ? Passou da hora de só o PR afrontar os canalhas em geral.
Não entendo esse mal estar com um desfile militar. Eu acho maravilhoso. É muito rabo preso mesmo .
O ponto que nós chegamos,um bando de mau caráteres,na sua maioria com extensa ficha criminosa, confrontar um homem que dedicou sua vida,à serviço da pátria,ali na câmara,o que corre menos,voa.?
quem faz ameaças são os Petralhas e Psolistas quando invadem agencias Bancarias e sai quebrando tudo … bando de analfabetos funcional e escravos do Mega Ladrão lula
Concordo .
General Braga Neto não deveria ficar dando explicações….deveria falar que eles (exército) foram afrontados. Estão sendo intimados como se devessem, e olha quem os intimou!
Ninguém precisa ameaçar as eleições de 2022. O próprio Barroso já se incumbiu disso. Agora ficam colocando a culpa nos outros. Ninguém mais confia nessas eleições. Votar para que, para o voto ser computado para quem talvez você não tenha votado?