Brasil vai receber primeiras vacinas de consórcio da OMS no domingo

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, pela representante da OMS e da Opas no Brasil, Socorro Galiano
-Publicidade-
Covax Facility, consórcio da OMS | Foto: Reprodução/OMS
Covax Facility, consórcio da OMS | Foto: Reprodução/OMS

O Brasil vai receber no domingo 21 o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 proveniente do consórcio Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS). A remessa deve chegar por volta das 18 horas e conta com pouco mais de 1 milhão de doses.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, pela representante da OMS e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano. Ela enviou uma carta com as informações ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

-Publicidade-

Leia mais: “Governo acerta compra de 138 milhões de doses de vacinas com Pfizer e Janssen”

“É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, informou a carta.

A Covax Facility é uma aliança internacional que tem o objetivo de garantir acesso igualitário à imunização. Na primeira metade de 2021, a projeção é que sejam enviados 330 milhões de doses das vacinas aos 145 países participantes da iniciativa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.