A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado decidiu chamar o embaixador da Arábia Saudita para ajudar a esclarecer o caso das joias entregues ao governo de Jair Bolsonaro. A iniciativa é do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que vai presidir a comissão pelos próximos dois anos.
Ao jornal Estado de S. Paulo, o parlamentar disse que vai apresentar o requerimento nos próximos dias. “Queremos botar um foco nessa questão e fazer o que for recomendável. O ideal é que seja uma audiência pública. Eu vou olhar atentamente para que essa providência seja apresentada”, disse Calheiros. “Dentro do limite de competência desta comissão, vamos botar uma lupa sobre esse assunto e ajudar a esclarecer as dúvidas.”
Desde dezembro do ano passado, o embaixador do Reino da Arábia Saudita no Brasil passou a ser Faisal bin Ibrahim Ghulam.
As joias foram dadas pelo regime saudita ao governo brasileiro em outubro de 2021. O material acabou retido pela alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando a comitiva liderada pelo ex-ministro Bento Albuquerque chegava ao país.
Defesa de Bolsonaro pede acesso a inquérito das joias
A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir à Polícia Federal (PF) acesso ao inquérito das joias. Durante a semana, na quarta-feira 15, o órgão já havia negado acesso ao material. Os advogados de Bolsonaro entendem que ele tem sido tratado como investigado.
Um…. dizendo que o outro é… O famoso “poste mijando no cachorro”… Inacreditável!!! Cangaceiro.
Alguém explica para o senador em questão que brasileiro já está cansado de passar vergonha.
o cara mais sujo que pau de galinheiro quer o que???
Figura asquerosa. Como se fosse boa pessoa para investigar quem quer que seja. Custo a acreditar que o povo vote em uma figura assim.
Tinha que ser de morte matada né, Fortes!?
Quando o eleitor Brasileiro vai criar juízo e aprender a votar?
Esse é um dos maiores canalhas que o Brasil já conheceu… Perde só pro Lula!
Calheiros parceiro do maior lad
Que sujeito sem escrúpulos, ele não tem crédito algum para tentar falar de moral para ninguém.
Estam procurando chifre na cabeça de cavalo. Se dá presente para quem agente gosto, sera que este lixo de esgoto, vai ganhar um presente deste algum dia. É pode até ganhar do marcola, fernandinho beira mar, são do msm ramo e parceiros.
Vai ser igual a CPI de 8 de janeiro, vão convocar, ai qdo perceberem que os árabes vão falar que foi um presente de Estado, vão desconvidar e fingir que não é com eles. Que convidem logo!!!!
Canalheiro calhorda!
um porcaria sem o mínimo de expressividade. Esgoto decadente.
FALA O SENADOR PALADINO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES!
Para um circo ser bom tem que ter profissionais de boa qualidade.
Espero que seja restituído as obras que o nine fingers subtraiu
Eita anúncios!!!!
Senador CANALHeiros está com inveja, porque não ganha nada, só dinheiro de corrupção.
Concordo com o coroné so que a intimacao ele tem que levar pessoalmente ao dono do poder da Arabia Saudita.
Mais um canalha que torço para ir pro inferno o quanto antes. Canalha e amoral.
Bolsonaro pra esta gente é assustador! Espero que o consórcio de imprensa e estes políticos corruptos fiquem falando do presidente Bolsonaro até 2026, assim nós continuaremos cada vez mais apoiando nosso representante real, e desmascarando estes vagabundos!
Psís comandado por vários Marcolas.
O que podemos desejar prá quem tem k?sangue dos avós de gente como essa?