Câmara recebe segundo pedido de impeachment contra Lula

Presidente acusou o Congresso, com aval do STF, de dar um golpe de Estado contra Dilma

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Evair Vieira de Melo | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Evair Vieira de Melo | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado Evair de Melo (PP-ES) protocolou o segundo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de responsabilidade. O petista disse no exterior que o Congresso Nacional promoveu “um golpe de Estado” contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. O rito constitucional teve o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) na época. O parlamentar afirma que Lula atacou os Poderes Legislativo e Judiciário.

Na semana passada, o o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) também protocolou ação com a mesma justificativa.

“Lula ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda a sua extensão, que não pode ser aceito por este Parlamento”, disse Melo.

-Publicidade-

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Esse imbercil deveria está preocupado com as mortes dos yanomamis. A calamidade dos indígenas e exploração de garimpeiro ilegais.mais um estúpido eleito para mamar do nosso dinheiro. Quando for um caso grave um abertura de processo,Bostonaro teve mais de 120 e não deu em nada, vai depender do presidente da Câmara.

  2. Fez muito bem Deputado. Não podemos deixar mais nenhuma mentira passar batida. A força se faz assim, pessoas que falam demais (e barbaridades) devem ser punidas. Agora o mais importante e saber se os eleitos para presidência das casas terão a hombridade de colocar estes impeachments para andar.

  3. Sinceramente, vidros e cadeiras quebrados em Brasília por infiltrados da esquerda são bem menos nocivos que a declaração do ladrão, preferido dos 9.

  4. Peço a todos vcs que compartilham da mesma opinião, de que Lule é um molusco ladrão e mentiroso, que independente de dar ou não em nada seus comentários ou postagens, que continuem batendo na esquerda, pois sempre terá resultado. Mandem emails para o deputado e senador que recebeu seu voto, mostre sua indignação. Não vamos dar trégua para essa raça excomungada. Não desistam. Todo santo dia mudo meu status do Whatsapp com os absurdos que esse desclassificado está cometendo. Pelo menos 12 a 13 pessoas lêem. É pouco mas se multiplicarmos isso por 1 milhão a corrente se fortalece. Abraços a todos aqueles que querem o progresso da Nação

  5. A ONU disse que são pouco mais de 4 milhões de necessitados no Brasil e a marina fez fake ou ato anti demócrático em Davos, precisa ser cassada

  6. Estão correto, não vai dar em nada, mais tem que manter a pressão. Igual a que fizeram com o Bolsonaro, água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

  7. Tudo mentira!
    O Lewandowski estava presente no impeachment da Anta justamente para protegê-la. E assim fez. Queriam tirar os direitos políticos da Anta e ele não deixou.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.