Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso alertou para os perigos do coronavírus e criticou as ‘fake news’
Começa neste domingo, 27, o período de campanha dos candidatos para as eleições municipais deste ano. A partir de agora, os políticos estão autorizados a realizarem comícios, carreatas e propaganda na internet.
Na noite de ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o coronavírus e notícias falsas. Em pronunciamento, Barroso pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações.
“Sempre que possível, lave as mãos ou utilize álcool gel, depois de ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, observou Barroso.
Além disso, o ministro garantiu que as fake news são “um vírus capaz de comprometer a democracia”.
“Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer, não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa. Pense nisso”, disse.
O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.
A “BELA DECISÃO DO TSE” que permitiu FICHA SUJA se candidatar, está promovendo espetáculos de horrores pelo Brasil. No MARANHÃO, acusado de matar o próprio pai, ex-prefeito de uma cidade do interior, é candidato a Prefeito e ameaça o irmão que pediu sua prisão.
ESTA É A ERA BARROSO!! Versão Toffoli do TSE. VERGONHA!!
Detalhe, o irmão ameaçado está em primeiro lugar nas pesquisas para Prefeito da cidade. QUE PAÍS É ESTE??
Este sujeito caiu muito no conceito do cidadão comum e mais parece uma fake News ambulante. Resta saber qual é a sua real agenda, embora já esteja bem visível. Pois suas preocupações já se tornaram claramente enviezafas.
Dia 15 de novembro todo mundo fiquem em casa so pq agora e eleiçao ai pode ter aglomeraçao