O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro deixou o Republicanos e se filiou ao Partido Liberal (PL), na última sexta-feira, 8. A assinatura da filiação aconteceu sem eventos oficiais e foi divulgada apenas nesta quinta-feira, 14.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Agora, Carlos Bolsonaro faz parte da mesma sigla que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e os irmãos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Ele era o único da família que estava em outro partido. Republicanos é a sigla do governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas.
Leia também: “Carlos Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal”
Apesar da mudança de partido, no site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador ainda consta como filiado ao Partido Republicanos. Ele não publicou em suas redes sociais nada relacionado à mudança de sigla.
Carlos Bolsonaro pode participar de lançamento de pré-candidatura de Ramagem
A expectativa é que o vereador participe do lançamento da pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro do delegado Alexandre Ramagem (PL). Caso esteja presente, esse será o primeiro evento do partido como filiado. Bolsonaro já confirmou a presença.
A cerimônia acontecerá na manhã do próximo sábado, 16, na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. Além da pré-candidatura, o evento anunciará a filiação de novos quadros municipais ao partido.
Leia mais: “Jurista vê excessos em ação da PF contra Carlos Bolsonaro”
Carlos Nantes Bolsonaro, de 41 anos, foi eleito vereador do Rio pela primeira vez em 2000. Na época, com 17 anos, foi o vereador eleito mais jovem da história do Brasil. Com o apoio de seu pai, ele conseguiu 16 mil votos. Ele está em seu 6º mandato na Câmara do Rio.