A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou contra a concessão de anistia a presos do 8 de janeiro.
“É um instrumento que vem para dar caráter humanitário para determinadas situações, a penas consideradas indevidas ou desumanas”, disse a juíza do STF, em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira, 13. “Não me parece ser o caso dos envolvidos no 8 de janeiro. Mas, se um pedido vier ao STF, será judicializado. Não há assunto proibido.”
O pensamento de Cármen Lúcia é o mesmo do decano do STF, Gilmar Mendes. Ao mesmo canal, Mendes rechaçou o perdão aos manifestantes. “Não é o caso de se falar nisso”, declarou o magistrado. “Principalmente, quando as pessoas estão começando a cumprir pena.”
Ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello tem sido a única voz, até o momento, em prol do benefício aos presos. “É um ato sadio e civilizado”, disse, em entrevista a Oeste. Conforme Mello, não é competência do STF julgar os participantes do ato. Isso porque são pessoas sem foro privilegiado. Dessa forma, teriam de estar no juízo de primeira instância.
Anistia rechaçada por Cármen Lúcia é bandeira da oposição
Durante o ato pela democracia, na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu anistia aos detidos na manifestação
“Precisamos de uma anistia para aqueles pobres-coitados que estão presos em Brasília”, apelou Bolsonaro. “Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridade no Brasil. Agora, nós pedimos a todos 513 deputados e 81 senadores um projeto de anistia.”
Leia também: “Marco Aurélio Mello: ‘Anistiar os presos do 8 de janeiro é sadio e civilizado'”, entrevista publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Esses urubus dos infernos um dia vão virar carniça maldita que nem ienas vão querer comer!!
COMO esses covardes conseguem dormir, sabem q não ocorreu nenhum golpe e nem ameaça ao estado democrático de direito..
Ocorreu uma baderna com infiltrados, não enxerga quem não quer. O governo nada fez p impedir a depredação para obter ganho político.
Condenam pessoas a 17 anos sem individualização de conduta, advogados sem acesso aos inquéritos, toda safadeza possível p manter a farça, ninguém tem foro privilegiado p ser julgado no STF . Não tem a quem recorrer CORJA.
Anistia para crimes que não existiram?
Essa loucura não pode ser dita como vem sendo dita por boa parte de quem não é criminoso.
O povo que está sendo sacrificado como aviso dado pelos criminosos para intimidação e coação, não necessita de anistia, mas sim da justiça.
O povo é o agente único e soberano do Brasil, parte de seu povo tem todo o direito de reivindicar justiça quando é fraudado, ainda mais por quem deveria preservar o Estado de Direito.
Falar em anistia neste caso é, sem sombra de dúvidas distorcer a realidade, é, em última análise, ceder ao crime consumado, entregar sua casa, sua família, você, trair seu povo e país!
Como é que estes togados conseguem colocar a cabeça num travesseiro ?
Deve ser com o auxílio de um balde do lado da cama para verter o excesso de veneno que escorre pelas suas bocas.
Temos 9 morcegos monstros que sempre são fotografados de cabeça para baixo.
Perdão é o que essa aí vai implorar nos umbrais. Ela e seus pares saramalignos e encapetados
São prisões imorais e ilegais que juridicamente tem que ser anuladas. Todos os ministros do STF que participaram ou estão participando dessa farsa precisam pagar por isso.
Essa hora há de chegar.
O Brasil não pacifica enquanto continuar essa cantilena de golpe , e não forem libertados todos os presos políticos, servindo de troféu para o pilantra do lula expor em praça pública, se a liberdade não vier por força de uma anistia tramitada no congresso, não há o que se esperar do judiciário . E quando os contratados pelo PT e os que se omitiram irão a julgamento ?
Esperar o que da ativista esquerdista Carmem Lucia, aquela que ao tomar posse na Presidência da Corte, levou Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o hino nacional. Nada contra o compositor, mas contra o extremado ativista para cantar o hino nacional em um evento que não deveria ter tendências ideológicas.
e pode falar fora dos autos? cadê a imparcialidade? e desde quando opinião é norma constitucional? esse país acabou
A Carmem Lucia só fala o que o Gilmar manda, é uma marionete, uma vergonha para as mulheres que batalham a vida toda.
Se o congresso se submeter a esses abilolados que compõem o stf de hoje, tem que ser fechado.
Ninguém pede confronto, o que a sociedade pede, é que a Constituição seja respeitada, simples….
O perdão dessa aí é o mesmo que a padroeira da Transilvânia faz nos seus incautos fiéis: dentes na jugular.
Boa essa! Valeu!
Estou impressionado… hoje me dou conta que o STF foi completamente tomado por gente má, gente inescrupulosa que possui requintes de maldade, como reconheceu bem um deles. Esse julgamento é completamente ilegal pois os condenados não possuem foro privilegiado para serem julgados por essa gente pérfida. O único remédio é o início de processo de impeachment que o Senado não pode segurar mais.
Lamentável a situação do Brasil. Me faz refletir que a saída para esse lugar é apenas o aeroporto