Cármen Lúcia envia à PGR pedido de investigação de Bolsonaro

Solicitação foi feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
-Publicidade-
Cármen Lúcia é ministra do Supremo Tribunal Federal
Cármen Lúcia é ministra do Supremo Tribunal Federal | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira, 4, um pedido de parlamentares para que seja aberta investigação do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido dos políticos baseia-se nas declarações dadas por Bolsonaro em live realizada na semana passada. Na ocasião, o chefe do Executivo federal questionou a segurança das urnas eletrônicas de primeira geração, utilizadas nas eleições brasileiras desde 1996.

Por causa da transmissão ao vivo, o Supremo incluiu Bolsonaro no inquérito que apura supostas fake news. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu investigação para apurar supostos ataques à legitimidade das eleições.

-Publicidade-

A decisão

De acordo com Cármen Lúcia, o relato feito pelos parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) é grave e pode configurar crime. “Após a necessária análise, conduzirá à conclusão sobre a competência para o conhecimento e o processamento da presente petição”, afirmou a magistrada.

Leia também “‘Não vai ganhar na canetada’, diz Bolsonaro sobre Barroso”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários

  1. “ataques à legitimidade das eleições”??? Até onde o bom senso permite ver, fraudar ou tentar fraudar eleições é que constitui ataque à sua legitimidade. Quanto “crimes” inexistentes no nosso ordenamento jurídico têm sido inventados para tentar derrubar o presidente? E o pior é que isso cai na mão de um(a) “despachante supremo(a)” e ele(a) dá seguimento à esse absurdo jurídico. O STF se reduziu a escritório de despachantes da extrema esquerda e com isso mostrou que não é essencial. O “escorpião de fábula” (a extrema esquerda) já sabe que a cada ataque Bolsonaro de fortalece, mas o escorpião não consegue fugir da sua natureza agressiva e peçonhenta. Isso ainda vai acabar mal.

    1. Concordo com você! Nunca vi isso em minha vida!! Parece que estão tentando uma guerra civil. Um STF articulado pelos partidos de esquerda… só Deus no comando!!

  2. Não é apenas o presidente Bolsonaro que não confia nas urnas utilizadas pelo TSE; está na hora de atualizar e oferecer maior confiabilidade ao eleitor brasileiro.

  3. Se od Eswuerdalhss , reclsmarem para os Companheiros da Toga que o Presidente Peida Muito . Os companheiros da Toga já interpelam o Presidente Bolsonaro. Poquer ele Peida . Vergonhoso .

  4. DEPOIS DE 07 DE SETEMBRO A PROPOSTA DAS RUAS IRÁ MUDAR, PARA QUE VENHA A FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA CONTRA OS PODRES NOS PODERES, PRINCIPALMENTE NO QUE NÃO EMANA DO POVO E FOI NOMEADO POR CORJAS, EM PROL DE CORJAS.

    ESSA CAPA PRETA PERDEU O POUCO DO RESPEITO QUE O POVO QUE PAGA A CONTA DA MAMATA E DA LADROAGEM TINHA POR ELA.

    E NÃO É COM TINTA VERDE E AMARELA QUE O COVIL DESSA ASQUEROSA TINHA QUE SER BANHADO.

      1. Seria com o vermelho da bandeira do PT. O verde e amarelo é para patriótas.

  5. Será que esta senhora (petista) vai ter um pouco de vergonha depois das provas que o presidente Bolsonaro apresentou ontem, produzida pelo próprio TSE

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro