A defesa do casal investigado por hostilidades ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu contratar peritos para atestar a idoneidade do vídeo que registra a confusão no Aeroporto de Roma, na Itália. A confusão aconteceu no último dia 14.
O vídeo feito pelo celular de Alex Zanata Bignotto, genro de Roberto Mantovani Filho, supostamente mostra o ministro chamando um dos possíveis agressores de “bandido”.
A estratégia da defesa é esvaziar o impacto das suspeitas e eliminar a versão de que agiram com “intuito político”. O casal Mantovani é investigado por supostos crimes de injúria, perseguição e desacato.
Leia também: Estadão: Moraes atropela competências constitucionais
A defesa busca comprovar a autenticidade do vídeo para evitar suspeitas de “crime político” no episódio do aeroporto romano. O depoimento de Moraes à Polícia Federal (PF), no qual ele relata as ofensas e acusações sofridas, pode ser um ponto-chave na investigação.
A defesa ironizou o depoimento de Moraes, apontando uma “curiosa inovação” em relação à representação inicial feita pelo ministro. A expectativa é que as imagens do circuito de segurança do Aeroporto de Roma possam dirimir contradições nas versões apresentadas.
Os Mantovanis e a família de Moraes já depuseram à PF, e a perícia no vídeo será um elemento importante na investigação.
Entenda o caso
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi hostilizado no último dia 14, no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. O filho do magistrado teria sido agredido fisicamente.
A reportagem informa que o magistrado estava acompanhado da família no aeroporto, quando um grupo de três brasileiros se aproximou do ministro e começou a xingá-lo. Uma mulher, identificada como Andréia, teria dito que o ministro é “bandido, comunista e comprado”.
A arrogância desse déspota o faz ficar prisioneiro na própria tirania egocêntrica. Não pode frequentar um restaurante, passear num parque ou sequer parar no calçadão de uma praia para beber uma inocente água de côco. Esse cara é um verdadeiro ALMA SEBOSA!🤮
Espero que a verdade prevaleça
ELE JÁ NÃO CONSEGUE MAIS ANDAR PELAS RUAS , PEGAR UM AVIÃO DE CARREIRA, PASSAR POR UM AEROPORTO. eSSA É A VERDADEIRA CADEIA PARA UM CRÁPULA.
Acho que isso vem para ajudar: agora ele pode requisitar avião da aeronáutica, dizendo que não pode voar comercial.
Parece que o Xandão encontrou pela frente gente muito mais esperta e conscientes de seus direitos do que aqueles brasileiros ingênuos que foram enganados em Brasília e embarcaram em ônibus direto para a prisão.
Queremos a verdade.
O Brasil que presta e tem vergonha na cara está cansado de saber quem é Alexandre de Moraes.
Faço aqui um desafio a esse crápula.
Vá fazer uma caminhada na Avenida Paulista num domingo de manhã, pode levar os seus seguranças armados para protegê-lo de eventuais agressões físicas. E use um tapa ouvidos para não escutar os “elogios”que irá receber. Verá o quanto o povo te ama.