O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Curitiba decidiu nesta terça-feira, 10, pela cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT), que invadiu uma igreja em manifestação contra a morte do congolês Moïse Kabagambe. Durante o ato, o grupo gritou palavras de ordem como “racistas” e “fascistas”.
A sessão do conselho terminou com cinco votos pela cassação, um pela suspensão por seis meses e outro pelo arquivamento. Defesa ainda pode recorrer à comissão, mas parecer deve seguir para votação no plenário da Casa. Para que haja perda de mandata, ao menos 20 dos 38 vereadores precisam ser favoráveis.
Relacionadas
Em sua defesa, Freitas tem dito que não invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que é um marco da cultura negra na capital paranaense por ter sido erguido por escravos no século 18. Ele afirma que apenas entrou no templo, de forma pacífica, quando a missa já estava perto do fim.
Durante a sessão desta terça-feira, o advogado do vereador, Guilherme Gonçalves, voltou a falar que o processo deixou de ser jurídico e se tornou perseguição política. Ele tem afirmado que o vereador não invadiu a igreja e não desrespeitou o catolicismo.
Na época, a Arquidiocese de Curitiba registrou Boletim de Ocorrência contra Renato Freitas. Segundo a Polícia Civil, o caso permanece sendo investigando. Depois, a arquidiocese se manifestou contra a cassação do vereador. “Sugerimos que se evitem motivações politizadas e, inclusive, não se adote a punição máxima contida no Código de Ética”.
Que seja cassado e removido da vida publica.
Vai carpir café no Norte Pioneiro pra pensar na vida e aprender a respeitar as pessoas.
VAGABUNDO!!
A Igreja Católica, sob o comando do anticristo bergoglio, sempre protegerá esses criminosos.
Imagino que uma punição importante deva ser aplicada, invadir locais desta forma não é um ato respeitoso, mas imagino que a pena máxima talvez seja exagero.
PIOR SEU LUGAR ESTA RESERVADO PARA SEU SUPLENTE…… ESSE E O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO……..
É isso ai… Tirar logo este elemento da vida pública e mandar ele ir trabalhar no salão de corte de cabelo, para ver se aprende algo….
Tchau querida!
AS IMAGENS E OS AUDIOS NÃO MENTEM,PAREM DE HIPOCRISIA TA FORÇADO CAMBADA DE PÉ DE BREQUE.
mais sem vergonha , sao os infelizes que votaram nessa ameba
Um vagabundo a menos mamando das tetas do estado, grande dia!
PIOR MEU AMIGO… UM SUPLENTE AMEBA VAI ASSUMIR SEU LUGAR….. ESSE E O BRASIL….
Pra esquerda é normal. Eles vivem disso. Mas vá um da DIREITA fazer algo parecido(mas graças a DEUS, não praticamos essas imoralidades)…não teríamos perdão e nem refrigério.
Marginal
Imagino se a invasão tivesse sido feita por alguém ligado ao Presidente da República. Imediatamente o Presidente seria acusado de culpado por incitar o ódio (mesmo pregando sempre a paz), seria um ato fascista/nazista, o Xandão iria investigar as fake news do caso, se o orçamento secreto financiou o ato, se o gabinete do ódio passou das palavras aos atos. A globo, a Folha, Uol, Estadão, e todos esses lixos tratariam como mais um golpe contra a democracia e assim por diante.
Se não foi invasão, o que foi ? Por acaso foram lá rezar o terço ou protestar ? Lugar sagrado não pode ser palco de protestos. A punição não pode deixar de vir sob a forma de cassação do mandato. É o mínimo que se pode fazer, para que sirva de exemplo a outros tantos invasores – de propriedades e de LIBERDADES.
Esse cidadão invadiu a igreja p protestar por um caso de morte aqui no RJ num quiosque na praia e q n tinha nada a ver com racismo como ficou provado. Sua figura representa com excelência a classe de profissionais q estão sendo formados nas universidades do país (o cara é advogado) e representa tbem a classe de pessoas sem noção q elegem esse tipo de figura.
O problema não é o vereador. São os cristãos covardes que temos hoje. Saudades dos mártires e dos templários.
vou a igreja aos domingos……está ficando dificil assistir a missa, pois quase todo domingo em sua Homilia os “padres” (novos demais e sem experiência de vida), não sei se por sentimento próprio ou direcionados pela “Diocese” tentam influenciar os fiéis em temas politicos, mas sempre com viés de esquerda…..Poucos domingos atras,(logo apos graça concedida pelo Presidente da República) em sua homilia o padre criou uma brecha para dizer que temos que ser “punidos” pelo que falamos e que deve haver um controle sobre esses atos……em clara referencia ao “Ato do Presidente”….então claro que vão perdoar um anarquista desse que em sua defesa vai dizer: “estar defendendo um injustiçado pela minoria”….. Hoje estamos lidando com “Valores corrompidos e principios distorcidos “……A lavagem cerebral foi muito bem orquestrada durante esses 25 anos passados……
O vereadorzinho de merda, ou merda de vereadorzinho, começou a gaguejar. Tem que perder o mandato para aprender respeitar as pessoas, as religiões.
E pela mentira onde todo mundo viu as cenas, que seja cassado logo e sem perdão nenhum e ainda seja processado criminalmente e vá para o xilindró. Pela cara deste sujeito, se dará bem no presídio.
Esse canalha e delinquente tem que ser extirpado da política o quanto antes. Isso é coisa de bandido do tipo dele. Imagina se os ptralhas estivessem no poder. Estaríamos fodidos com essa raça.
Arquidiocese corrupta
Hoje em dia,dependendo do tananho do cabelo,vc ja sabe que é vagabundo. Mal carater safado filho da puuta
esse cabelinhos sao de ptralhas…TODOS!! SEM EXCESSOES tudo gay q se passam por homens..
Bom o povo ficar de olho nesse caso, principalmente os curitibanos. Também, tem o cara que depredou uma igreja Assembleia de Deus.
Espero que seja um vagabundo a menos, para ganhar o nosso suado dinheiro!!!
‘Mamãe, invadi!’
Papa comunista
A cúpula da igreja católica, bispos comunistas em sua maioria, não defende uma paróquia invadida violando um culto em andamento. Eu como católico vejo minha igreja afundar no Brasil. Pena para quem deveria honrar Jesus Cristo.
Até quando elegeremos nossos representantes pelo o que achamos dele, ao invés de o elegermos pelo que sabemos dele?
Redação, corrija os erros: “mandata” e “continua sendo investigando”.
Depois de pedir clemencia pela não cassação do vereador, alguém ainda tem duvida que a igreja católica é de esquerda? o Papa só recebe políticos de esquerda, nunca recebeu o ex presidente da Argentina que era direita. Já Lula saiu da cadeia e foi a Roma para receber um terço( para rezar), do Pontífice.
Procure pelo boliviano cocaleiro com o papa. É vergonhoso.
Parabéns aos Srs. vereadores de Curitiba !.
A cassação desse delinquente petista é o mínimo que tem de acontecer, sem prejuízo de eventuais penalidades nas esferas civil e criminal que possam ter sido praticadas.