O general Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, chefe do Estado-Maior do Exército, afirmou que a Força “nunca quis dar um golpe de Estado” para impedir a posse do presidente Lula. “Tanto não quisemos que não demos”, disse o militar, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta terça-feira, 20. “Não houve uma única unidade sublevada.”
Segundo ele, há “setores da população, da política e do establishment intelectual” que compartilham a ideia segundo a qual o Exército nunca perdeu a ambição política e que quer um golpe. A Força, porém, é apartidária e apolítica, conforme Silva. Dessa forma, mesmo que o Exército desminta aspirações por intervenção militar, há quem acredite nessa possibilidade. “As redes sociais são muito atuantes e se perde uma energia infinita tentando desmentir ou separar o que é verdade das fake news”, observou.
Silva disse que os militares têm sido relevantes para o auxílio dos povos indígenas, como os ianomâmis, o combate ao garimpo ilegal e ao desenvolvimento de projetos para a indústria de defesa,.
“As Forças Armadas não se envolveram em atos golpistas”, constatou o general. “Muitos militares da reserva podem ter atuado nesse ou naquele sentido. Entretanto, nós, não.”
Leia também: “O dilema dos militares”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 157 da Revista Oeste
A que ponto chegamos, ver a Marinha condecorar com a zOrdem do Mérito um ladrão pego em flagrante no aeroporto com dinheiro na cueca e bater continência para outro criminoso condenado em 3 instâncias, humilhando a todos os brasileiros honestos que cumprem a lei e os sustentam com. O dinheiro pago em impostos. Pode jogar suas medalhas e fardas no lixo. Aliados estão a criminosos.
Não é o EB da FEB. de Zenóbio, Mascarenhas de Moraes, Castelo Branco,Golberi, Geisel, Bethlem, Dilermando, Figueiredo, VB e outros generais que serviram à Pátria e honraram a farda.
Quanta diferença…
General
Você diz que o exercito não quis dar golpe .
Não quis mas deixou que dessem , né general?
E foi na democracia verdadeira , né general?
Os cidadãos verdadeiramente patriotas presos que o digam , né general?
Não quis como você diz , mas deixou acontecer e até ajudou fazendo cara de paisagem perante o caso das urnas e do código fonte , e depois ficaram dizendo que foi porque o povo não sabia o que queria ..
O povo sempre soube e sabe o que quer , que é simplesmente a obediência à constituição
Era só isso general, e esse povo confiou erroneamente nas FA , e quebrou a cara, ou melhor dizendo ,(perdeu mané , não é mesmo general?)
Agora vem nos falar sobre Índios? ( então , já que é assim, que tal falar sobre o cacique Sererê para começar?)
Como se esse fosse o problema do país?
Ora general poupe o povo já sofrido desse tipo de declaração .
Se é para dizer coisas assim será melhor que fique calado general.
Será menos constrangedor , não acha general?
Não fique tentando justificar o injustificável , afinal a emenda sempre fica pior que o soneto.
O País vai ficar assistindo passivamente, o Judiciário desrespeitar a seu bel prazer a nossa Constituição.
Acho que as nossas FFAAs, deveriam fazer alguma coisa.
E impressionante como os militares se portam perante a sociedade, parece que nas Academias só aprenderam a bater “CONTINENCIA”. Não falam coisas com coisas, o que importa é o soldo, tanto na ativa quanto na reserva é o mesmo valor dos que ganham na ativa. Dá golpe pra que?
O maior dedo da mão esquerda deve ficar alinhado com a costura da calça. a mão direita espalmada deve fazer 45° com o plano que tangencia a face direita, o olhar tem que ser de águia, contemplando a Nação! Só eles são capazes de fazer isso para um ex-prisioneiro.
Depois da bolada de dinheiro que receberam depois da eleição, nunca irão falar mal….
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Esse é o uns dos 4 do alto comando PTRALHAS TUcAnalhas
Essas caras e bocas desses abestados frouxos e subvernientes a bandidos stf/tse fraudadores de eleições no NarcoEstado Brasil…SÃO de DAR NOJO.
Quem frauda eleições É que São os golpistas..
Zelador de índios e bedel de garimpeiros …bem a cara da FA do NarcoEstado
generais canalhas e omissos. bando de mocorongos vermelhos. O Brasil Honesto e Trabalhador clama para que a constituição seja respeitada por todos, incluindo os supremos Ogros satanistas. que hoje faz dos Brasileiro seus escravos. Gal que sonha dia e noite por implante de penes seus vermes. pau no C……………..
O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Realmente, nunca quiseram dar um “golpe”… já mostraram que são uns frouxos mesmo.
Parem de cair na armadilha da esquerda que sempre invoca “golpe” ou “poder moderador” para tumultuar o debate.Que tal começar a falar em responsabildades constitucionais das FFAA!?
Não adianta fazer cara de valente enquanto covardemente entregam a pátria ao comunismo. Cuidando do garimpo??? Oi? Dos índios??? Oiê! Nossas riquezas são contrabandeadas cada vez mais, e nossos índios, de verdade, coitados. Agindo assim talvez eles consigam uma vaguinha na força de choque do governo, juntamente com os criminosos soltos e a serem soltos. Covardia e traição é tão ruim quanto a inveja e a preguiça do comunista, que no fim se juntam.