Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, classificou como inadmissíveis as denúncias de assédio sexual que teriam sido cometidas pelo agora ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães. As denúncias vieram à tona na terça-feira 28 e resultaram no pedido de demissão de Guimarães, feito por meio de uma carta, encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no fim da tarde desta quarta-feira, 29.
“Eu estou chocada, triste e indignada com todas essas denúncias”, afirmou a ex-ministra a Oeste.
As denúncias contra Guimarães foram feitas por servidoras da Caixa, que disseram ter sofrido assédio pelo então presidente. O Ministério Público Federal investiga o caso, sob sigilo. Para Damares, caso sejam comprovadas as denúncias, Pedro Guimarães precisa responder pelos eventuais crimes cometidos.
“Vamos aguardar a apuração dos fatos e, se comprovados, que ele responda por isso. Que esse caso seja usado como didático, e de exemplo de que não toleramos nenhum caso de assédio sexual”, afirmou a ex-ministra.
Ainda se recuperando de uma pneumonia, que a levou a ficar cinco dias internada, Damares alegou que sua maior revolta em relação ao fato se dá porque sempre foi próxima de Pedro Guimarães, durante o período em que atuou no governo.
“Eu recebi ordem do presidente Bolsonaro para suspender todos esses casos de assédio e por isso estou tão chocada. Isso tudo é muito forte e estava tão perto de nós”, lamentou.
Entenda o caso
Ao menos cinco funcionárias da Caixa acusam Pedro Guimarães de assédio sexual, conforme reportagem publicada na terça-feira pelo jornal Metrópoles. Segundo a publicação, as mulheres relatam toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites incompatíveis com a relação profissional. Uma apuração sobre o episódio foi aberta na Procuradoria da República no Distrito Federal, e o caso tramita sob sigilo.
Pedro Guimarães era um dos nomes mais próximos do presidente da República, a quem costuma acompanhar em viagens e em lives na internet. Ele estava na presidência da Caixa desde o início do governo.
Acusação de Assédio, é difícil de ser provada, vide o caso do Neymar Jr. e também do Johnny Deep e muitos outros, nos EUA e mundo afora.
Essa aqui, é mais suspeita, pois deixaram para fazer, perto das eleições. Agora, pior fêz o Geddel Vieira Lima. Ex Vice Presidente da Caixa Econômica Federal, no Governo Dilma. Geddel possuia um apartamento, onde a polícia encontrou, dezenas de malas, com dólares e reais – a militância não condenou o roubo.
Com exceção do SBT, o qual não aderiu ao consórcio, não dá muito para acreditar, nas narrativas, da velha mídia. Principalmente quando mostram reportagens, sobre pessoas, que passam, situação de insegurança alimentar – com números errados.
Os entrevistados, geralmente são obesos, ou estão ligeiramente, acima do peso , os únicos magros, são os jornalistas.
Talvez seja, porque o Bolsonaro foi, mauzinho. Cortou as verbas da corrupção, da Lei Rouanet, de Publicidade, e situações trabalhistas. E quando se tem prejuiso no bolso, o stress aumenta, e aí começa aquela conversa mole, pra boi dormir, sobre crime na Amazônia, CPI Circence, CPI do MEC, Assédio, etc. Parece até que o Brasil esta destruido. Porém, como na realidade, o Brasil esta uma maravilha, e ainda pode melhorar mais. Eu aconselho o Paulo Guedes, e o Adolfo Sachsida, a irem no programa do Ratinho, explicar para o povão, que se o Ex Presidiário voltar, a única renda e emprego que vai aumentar, é o do funcionalismo público, dos companheiros e do Partidão.
Gente vocês não sabem como assustar o Nixon, o watergate, o bossal do Richard aí em baixo?
Lê aí infeliz: VAMOS PRIVATIZAR TUDINHO ORELHUDO COMUNISTA!!! A CEF lotada de vagabundos comunistas será uma das primeiras.
Isso não foi feito pra apurar nada
Até agora, dia 01/07/2022, às 09:17 da manhã, não vi nada que pudesse ser considerado assédio sexual. Inacreditável que apenas a palavra de algumas mulheres possa determinar a saída do Presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Não houve uma mácula na gestão dele, em 3,5 anos, mas, de repente uma investigação por assédio sexual, baseada em declarações vagas de funcionárias da Caixa, determinam a saída dele. Esquisito demais!
Não houve nenhuma denúncia das ilustres militantes quando o vice presidente da entidade roubou malas de dinheiro apreendidas num apartamento. O senso de justiça dessas senhoras não vale para os amigos. Eis o país que vivemos!!!!
Engraçado, as mulheres com camiseta da esquerda e do larápio ladrão e do partido das trevas e a acusação vindo a poucos meses das eleições, justo quando os ex conselheiros da caixa são condenados a reembolsar a empresa em bilhões roubados da era PT e quando a caixa está dando lucros nunca antes vistos e ajudando o povo brasileiro mais carente em vez de encher os bolsos dos ladrões de colarinho branco? Alguém mais sente cheiro de armação suja aí?
Gente, parem de dar luzes para esse tal de Richard, como todo esquerdista, precisa aparecer e para isso, usa todos os artifícios. Ignorem.
🤷🏻♀️🤷🏻♀️
Richard, você achou um lugar para ficar enchendo o saco. No tempo em que teu time, comandado pelo ladrão mor da república, o nove dedos, todos os problemas eram empurrados para debaixo do tapete. Enrolavam, diziam que não existiam provas, que ainda não haviam sido julgados e mantinham os suspeitos no cargo. No atual Governo, surgiu alguma fumaça, o envolvido já é afastado ou pede afastamento e as denúncias são investigadas. nada vai para debaixo do tapete.
Richard replicando aqui fontes nada confiáveis e insinuando já a culpa de alguém que está sendo investigado. Vamos aguardar e esperar a versão do acusado. Isso é a lei num país de direito.
Todos são inocentes até provém o contrário.
Contra o ladrão não faltaram provas, ele foi condenado em todas as instâncias, é muito diferente e se vc não admite isso, é porque a lavagem cerebral desses anos de doutrinação esquerdista deu certo, tenho é pena!
E pensar que tem gente que acredita que Lula tem avião e iate porque ficou rico trabalhando.
Precisão e acuracia. Pois pode ser armacao. Estranho q o caso “exploda” agora. Esta cheio de gente se vendendo e algumas se vendem bem barato.
Por enquanto, quem está vencendo são as “FUNCIONÁRIAS MILITANTES VESTIDAS COM CAMISETAS DO PT, PSOL E DO MOV. FEMINISTA”, que protestaram pedindo a cabeça do Pedro Guimarães.
Continuo duvidando das denúncias. Metrópole não é confiável e está mais para “The Sun”/Antagonista que para um “canal de notícias”.
E eu pensando que o Pedro era baitola….
Carlos não existe baitôla em Brasília afinal eles é que nos enrabam todo santo dia … veados? nós meu fie kkkkkkkkk.
Que investiguem para que se tenha rapidamente os fatos apurados.
Ao meu ver o grande problema nestes casos de acusação de assédio é que normalmente não há provas e a falta de provas inocenta o acusado perante a lei, mas deixa sua reputação manchada. Porém se for uma falsa acusação, uma mentira plantada para prejudicar o acusado, infelizmente também fica o dito pelo não dito devido à falta de provas, o acusado também sai com a reputação manchada, mas os acusadores saem sem qualquer mancha.
E ONDE FICA A PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA???!!! SERÁ QUE JÁ FOI INAUGURADA
A PRESUNÇÃO DE CULPA ???!!!
5 “mulheres” sem nomes acusam um homem de assedio, e essa vaca retardada já o condenou? tomara q morra da pneumonia sua crente maldita.
Mais um sem vergonha! Triste!
Dilma “nóa vamos fazer o diabo para ganhar a eleição”
Estamos beirando o abismo da loucura, a esquerda quer fragmentar, dividir para conquistar, plantar a desconfiança. Pq só agora tais denúncias foram feitas? Estavam esperando momento oportuno às vésperas das eleições, de narrativa em narrativa, macular e manchar o governo atual na tentativa de legitimar o demônio vermelho? Eu não acredito nesse conto, pra mim aí tem mais uma jogada suja dos cãonhotos. Podem.investigar mesmo,mas investiguem de verdade!!!!
Atençao! O Richard é um MAV do PT, que pagou a assinatura só para tecer comentários toscos e narrativas contra o governo e o chefe do executivo!
Esse cara é financiado pela CUT/PT!
Não respondam os seus comentários!
Como o jornalista Zé Maria do Pingos nos Is…Brasília é uma máquina de moer reputação…depois que Pedro provar ao contrário, “Inês é morta”…
Se ninguém der bola para esse covarde do Richard (esconde sua identidade), ele vai se mancar e parar de falar besteira neste espaço, esse cara não passa de um robô muito burrinho.
Ai meu povo, eu também estou tão triste com essa notícia…o presidente Pedro era um dos nossos mais competentes técnicos na pasta. A Caixa cresceu tanto com ele…orando para que isso não seja verdade.
Pois é, pelo jeito a Damares já condenou o Guimarães (chocada, triste e indignada)?
Cuidado porque desse jeito você é que está nos decepcionando…
Primeiro tem que apurar, principalmente porque estamos no meio de um bando de zumbis esquerdopatas tentando derrubar o capitão.
Exato, Mirtes. Causa estranheza que 5 ou mais mulheres o acusam agora, de uma só vez. Estavam esperando o que pra denunciar?? Se houve mesmo o tal assédio, porque não denunciaram antes, logo que houve com a primeira
É preciso apurar primeiro! Não devemos condená-lo antes de tudo esclarecido!