Possível candidato à Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes anunciou a contratação do marqueteiro João Santana. Um post no Twitter, publicado na quinta-feira 22, informa que o publicitário vai coordenar a comunicação do PDT. Ex-funcionário do PT, Santana elaborou as campanhas de Lula, em 2006, e de Dilma em 2010 e em 2014. Em 2017, o publicitário foi condenado na Lava Jato a 7 anos e 6 meses por lavagem de dinheiro.
Reunião de trabalho com @CarlosLupiPDT, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido. pic.twitter.com/VJKPTfq9av
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 22, 2021
Após firmar acordo de delação premiada, cumpriu cerca de um ano e meio em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Em seguida, passou para o semiaberto e, depois, para o aberto. No final do ano passado, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Santana avaliou que a candidatura de esquerda com maior chance de ser eleita seria uma chapa encabeçada por Ciro com Lula como candidato a vice.
Leia também: “Dinheiro pode ser devolvido a réus da Lava Jato, alerta procuradora”
Delator, afirmou que roubou, ele e esposa, e agora é contratado por um partido, que, nós cidadãos, pagamos através o fundo partidário, e ele vai tomar mais alguns milhões do povo brasileiro!!!
Pessoas da mesma laia.
Qual pessoa de bem vai trabalhar com uma pessoa com problemas mentais como Ciro Gomes?
DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE!