Ciro Gomes anuncia contratação de marqueteiro condenado na Justiça

João Santana fez as campanhas eleitorais de Lula e Dilma e foi pego pela Lava Jato
-Publicidade-
Ciro foi ministro de Lula
Ciro foi ministro de Lula | Foto: Reprodução/Twitter

Possível candidato à Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes anunciou a contratação do marqueteiro João Santana. Um post no Twitter, publicado na quinta-feira 22, informa que o publicitário vai coordenar a comunicação do PDT. Ex-funcionário do PT, Santana elaborou as campanhas de Lula, em 2006, e de Dilma em 2010 e em 2014. Em 2017, o publicitário foi condenado na Lava Jato a 7 anos e 6 meses por lavagem de dinheiro.

Após firmar acordo de delação premiada, cumpriu cerca de um ano e meio em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Em seguida, passou para o semiaberto e, depois, para o aberto. No final do ano passado, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Santana avaliou que a candidatura de esquerda com maior chance de ser eleita seria uma chapa encabeçada por Ciro com Lula como candidato a vice.

Leia também: “Dinheiro pode ser devolvido a réus da Lava Jato, alerta procuradora”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Delator, afirmou que roubou, ele e esposa, e agora é contratado por um partido, que, nós cidadãos, pagamos através o fundo partidário, e ele vai tomar mais alguns milhões do povo brasileiro!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site