Não é somente no Twitter que o presidente da República vem sendo alvo de mensagens de ódio. Com a confirmação de que testou positivo para a covid-19, Bolsonaro pautou ao menos um colunista do jornal Folha de S. Paulo. Na tarde desta terça-feira, 7, Hélio Schwartsman assumiu sua torcida pela morte do mandatário do país.
Leia mais: “Ministro Braga Netto testa negativo para covid-19”
“Prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”
“Por que torço para que Bolsonaro morra”, pergunta, logo no título, o colunista da Folha de S. Paulo. No artigo, Schwartsman foi além de fazer mero questionamento. De acordo com o articulista, o presidente “prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”. Ele, que é ex-editor do jornal, afirma ainda que a morte do político salvaria outras vidas.
Publicação e omissão
Apesar de destacar que mantém ativa uma série de princípios editoriais, sendo que há um tópico em que defende atitude apartidária, a direção da Folha de S. Paulo publicou o artigo que torce pela morte de Bolsonaro.
Pelo Twitter, a equipe do veículo de comunicação omitiu a íntegra do desejo de seu colunista. A chamada publicada na rede social cita apenas a vontade de que o estado de saúde do presidente se “agrave”.
Hélio Schwartsman | Jair Bolsonaro está com Covid-19. Torço para que o quadro se agrave. Cada fala negacionista do presidente se faz seguir de quedas nas taxas de isolamento e de aumentos nos óbitos. Leia a coluna https://t.co/v5PHdb3VEq pic.twitter.com/8P0vzLgO4m
— Folha de S.Paulo (@folha) July 7, 2020
Energúmeno troglodita
e é o Bolsonaro quem tem gabinete de ódio? nos poupe
Na verdade não me surpreendo com jornalistas como o Sr. Hélio!!! Temos tantos outros que se dizem jornalistas como ele, mas que são homens sem caráter, sem ética e descompromissados com os brasileiros de boa fé. São apenas perdedores…..nada mais.
Agora chegou a vez do ilustríssimo ministro do STF, Alexandre de M, mostrar a imparcialidade e tomar as mesmas medidas aplicadas ao Oswaldo, aí sim teríamos uma atitude de imparcialidade. Vamos aguardar….
De outra forma que jornal e esse que permite que um “colunista/Jornalista” da equipe se posicione desta forma? Será que apoia? mesmo sendo de oposição deveria ao menos respeitar as pessoas, isso não é um jornal digno de respeito pelo eleitor. Se fosse assinante cancelaria de imediato minha assinatura.
É inacreditável que uma publicação, com tanta história de existência, permita, por maior que seja o embate ideológico, a publicação de tal coluna. Este senhor, evidentemente, não deve ser jornalista e sim um daqueles chamados combatentes de “terroristas”, da época do regime militar, que tanto alardeiam como assassino de opositores.
“Jornalismo” chegando ao fundo o poço, vergonhoso, repulsivo e obscuro, o que se esconde por trás de tanto ódio? Dinheiro, poder? Chega a ser constrangedor ler matérias como esta, ainda mais publicada por um jornal tão grande. Qualquer um que simpatize com esta matéria, independente se gostar ou não do PR, não tem valor moral algum para opinar, e quem dirá para formar opiniões.
Essa gentalha que edita e escreve na Folha destruiu a reputação do jornal. Conseguiram jogar na lata do lixo uma história de décadas.
A Folha de São Paulo acabou.
Agora estamos vendo o nível que chegou um jornal que antigamente
pautava pelo respeito, ética , verdade , hoje virou um tubo de esgoto,
de onde escorre ódio, mentiras, fakes, todos seus jornalistas e editoriais
acompanham essa saga de perversidade e imoralidade, esse pseudo
jornalista maluco tem que ser processado com rigor.
independente de lado político, torcer a favor da morte de outro pessoa que tenha covid 19, deve ser repudiado por toda a sociedade brasileira e mundial.
Só há uma resposta para isso: isolar esse jornalista como o jornal para qual trabalha. Jornal vive de público, não de fã clube!
E ainda querem buscar nas mídias Facebook, WhatsApp, Twitter e outros, como impedir ameaças, discursos de ódio e mensagens antidemocráticas, anti-éticas, etc … Nem precisa, por que alguns, como esse Helio, usam os grandes jornais para escreverem absurdos textos de ódio, claramente e sem qualquer vergonha. Um absurdo.
O Hélio Schwartsman, sobreviveu até hoje como jornalista, por conta do Chiqueiro Lamacento e Fedorento montado pela Foice de São Paulo.
Muito mimimi… ele escreveu muito bem, mandou ver sob a otica fria. Mas os padrecos e pastores e guardiões da bobagem nem leram e falam m#,… deuz, ejeta o ser humano … eu sou et, lembra?… hahaha…
Li trechos do malfadado artigo transcritos por Rodrigo Constantino na Gazeta do Povo. Parece-me um artigo vil e repulsivo. O infeliz autor comete o disparate de justificar filosoficamente seu desejo. Será que o stf vai considerar o artigo como discurso de ódio? O dois outros grandes jornais irão se manifestar? O direitos Já? O congresso? Duvido.
É um dia de luto para a imprensa brasileira.
É inadmissível um jornal em que um colunista deseja a morte do presidente por mais que ele seja errado. Saudade de qndo jornal SÓ passa NOTÍCIA é não a opinião que dirás de um jornal de calhordas com esse colunista desgraçado que merece ser preso.
Cada um oferece e dá o quem, o que é!
Votei em Bolsonaro. Não cumpriu com muitos compromissos que assumiu para seu governo realizar. Como milhões também já decidiram, a menos que seja manter a esquerda fora do poder, não contará com meu voto, novamente.
No entanto, como cidadão e pessoa, desejo-lhe recuperação com maior brevidade e muita saúde. Não será aqui o local dos nossos julgamentos!
Um sujeito desse já morreu em vida. Não ama e não é amado. Digno de pena.
Esse é o jornalismo “imparcial” da grande mídia…
A Bíblia, em Provérbios 12:16 diz: “A ira do louco se conhece no mesmo dia, mas o avisado encobre a afronta.”
A esquerda é deplorável. E a imprensa se tornou um amontoados de tablóides sensacionalistas patéticos.
Seria isso o famoso “ódio” de que tanto falam os esquerdistas??
Muito tempo atrás, em um sítio no interior de SP, meu falecido avô encontrou em uma encruzilhada uma “macumba” para ele. Lembro que perguntei: “ Vô, o Sr está com medo?” E ele, sorrindo de canto, respondeu: “Não, nem um pouco, sei que voltará para quem fez!”
Se soubessem o quento isso ajuda o Bolsonaro,parece que se esqueceram da eleição passada,no trágico episodio da facada.
Eu me lembro das hashtags#,”força faca” “coitada da faca”,adversários fingindo preocupação,como esta acontecendo agora.
Onde está o STF nessas horas? Quer dizer que mensagem explícita da ira esquerdista contra o presidente da República pode? Com essa afirmação infame, esse jornalista medíocre não está incitando o ódio? É assim que certos loucos, pertencentes a certos partidos, distribuem facadas por aí.
Quem está com Deus não precisa temer. O demônio está presente na revolução Cultural MARXISTA e Folha e seus miquinhos amestrados fazem parte. Existe a lei do retorno.
Schwartsman deveria olhar bem fundo em sua alma judia e questionar se o absurdo que escreveu teria qualquer paralelo com o que gente como Goebbels e Streicher publicaram antes da Segunda Grande Guerra. Ele deixaria de lado tais asneiras rapidinho.
Esse jornalista ser a que não tem filhos, esposa, irmãos ou ele mesmo não pensa que pode u dia está em situação semelhante? Discurso de ódio e a folha pública. Alias, ser a que isso interessa ao STF? Alguém desejar a morte do presidente da República por que não concorda com suas ideias?
Não se trata de Esquerda ou de Direita. Nem de Partidos Políticos, que no Brasil são piores que Paulo de galinheiro.
Trata-se de falta de vergonha na cara. Sinto tristeza e asco de quem se expressa com tanto ódio por um meio de comunicação que deveria apenas infirmar e não induzir. O autor insignificante deste artigo, com certeza, é um fascista, além de muito covarde.
Cadê o STF, AGU, PGR, SENADO, CÂMARA e outras sopinhas de letras. Ficam mudos com tanta atrocidade literária.
VERGONHOSO!!!
Com esse comentário tanto o jornalista como o jornal demonstram seu ativismo odioso, contrário à pluralidade de pensamento e até mesmo em total desacordo com o sentimento do povo brasileiro que prima pelo afeto, piedade e solidariedade com os atingidos por moléstias. Como fica a ética jornalista????
Desejar a morte de alguém é inconcebível, mas um jornalista, pior ainda.
Mas se desejássemos a morte dele(do jornalista é claro) seríamos apedrejados e julgados pelo STF amigo da esquerda.
Tudo tem a sua hora…
Nessas horas é que se conhece o caráter das pessoas.
São os humanistas que se “importam com os contaminados pela covid”, desde que sejam seus pares e amiguinhos de fofoca!!
Uma coisa é certa, já vi jornalista e político empacotarem depois de declarações como esta.
Quem está com Deus não precisa temer. O demônio está presente na revolução Cultural MARXISTA e Folha e seus miquinhos amestrados fazem parte. Existe a lei do retorno.
Os idiotas estão tentando tomar conta do Brasil, mas o pior é o apoio que recebem de altas autoridades que querem mandar, mas nunca receberam um voto popular sequer.
Que esse Jornalixo tenha em dobro o que deseja a Bolsonaro!
A verdadeira faceta desta turma sempre vem a tona e cheira mal. Depois nos acusam de ódio. Mas são momentos como estes que revelam de forma clara quem é quem.
Força nosso Capitão! Que mais uma vez sairá mais forte de tudo isto!!
Quem deseja a morte para uma pessoa mesmo que ela seja um desafeto a morte pode sim fazer uma troca eu aprendi na vida nunca deseje para os outros aquilo que vc nao quer pra vc pq vc planta vc vai colher.
O que esperar da Foice de São Paulo? A vida para a maioria dos esquerdistas é uma questão secundária, vide o que falam dos infesos no útero materno, quanto mais de um inimigo seu. O que me espanta é ela ainda ter um número de vendas, cada vez menor é verdade, que ainda justifique sua viabilidade econômica.
É inaceitável um comentário de ódio de alguém que se intitula jornalista.
Pode-se não concordar com as atitudes do Presidente. Isso é um direito de cada um. Mas expressar o desejo de morte, a quem quer que seja é um ato desprezível e abjeto, próprio de quem tem monstros dentro da cabeça e desprezo pela vida.
Por muito menos que isso o Jornalista Osvaldo Eustáquio foi preso. Onde está o AGU, onde esta o PGR. Também, vá lá, como esse presidente gosta de apanhar e ficar quieto.
Concordo.
Espero que exista, remédio jurídico, para ser aplicado,contra esse sujeito que recebe o título de jornalista…
Uma vergonha existir no Brasil uma imprensa tão baixa e tendenciosa, só tenho uma palavra pra descrever este jornalista de quinta categoria e quem endossa suas postagem ridícula, LIIIXO.
Sendo da esquerdalha qualquer comentário é liberado, vide twitter, foicebook, estragran, mas se alguém se julgar ofendido e cobrar as redes sociais , será simplesmente excluído, Este camarada é um “vlogueiro” não está em nível de ser nem blogueiro!
Esta é a esquerda PAZ e AMOR, muito ” tolerante” aos que pensam diferente.
Mas tenho certeza que o excelentíssimo Sr. Ministro Alexandre de Moraes irá decretar e prisão desse jornalixo , a justiça é imparcial…………….
Não haverão dois pesos e duas medidas. O próprio STF é o exemplo da coerência, do Instituto da harmonia entre os PODERES. Ah, é independência entre os PODERES.
O nosso ditador togado, jamais fará tal aberração judicial, pois o jornalista apenas ofendeu e desejou a morte do Presidente do Brasil e, como sabemos, ele não representa uma das instituições a ser defendida pelo STF, o Executivo neste país de banana, serve apenas para pagar a conta e ter quaisquer atos bloqueados pelo judiciário ou MP, com total apoio do Congresso e demais organismos esquerdopatas.
Quanta maldade em seu coracao, se é que vc tem coração jornalista! Procure um psiquiatra com urgência para vê se vc ainda tem jeito.
É ser muito desumano.
Jesus te proteja com muita saúde e paz Presidente Jair Messias Bolsonaro. Estou rezando para Jesus lhe proteger.
É lamentável uma postura dessa gravidade desse indivíduo que se diz Jornalista, pois seu artigo, em verdade, é manifesta apologia ao crime contra o Presidente da República, o que por óbvio poderá ser enquadro na Lei de Segurança Nacional. A propósito, conduta dessa natureza só serve para induzir pessoas com o perfil do tal Adélio a cometer crimes como o atentado contra o Presidente. Mas nesses atos, não há nada de antidemocrático, pelo contrário é só paz e amor, próprio da esquerda do “bem”.
O impressionante é como os esquerdistas podem odiar tanto uma pessoa, sem nada de concreto que o faça merecedor de tanto ódio. Começaram essa campanha nas eleições, com fakes e vídeos editados e as pessoas nem se deram ao trabalho de verificar a veracidade dos fatos. A virulência e hipocrisia assustam. Se auto proclamam democratas e progressistas, mas não passam de pessoas atrasadas, amantes do velho pão e circo, cérebros lavados, ignorantes. Quanto ao Hélio, deve receber bem para destilar veneno… afinal, ele é um formador de opinião! Infelizmente!
É por ter “jornalista militante” como esse Sr que muitos veículos da grande imprensa perderam credibilidade!! Então, desejo sinceramente que ele responda juridicamente pelo q ele escreveu. Tem jornalista que foi preso por muito menos……
Como um repto de semelhante matéria que ele odiosamente escreveu, eu eu apreciaria muito se esse jornalista tivesse nascido na Alemanha nos anos 1923 mais ou menos
Igual ao Presidente, né? Aliás, ele é o monstro, não apenas os tem em sua cabeça. Poupe-me!!!
Lamental, esperamos que a FOLHA tenha princípios e Ética e faça como a empresa de energia TAERSA do Rio, que por anos que isso, demitiu uma funcionária por desrespeitar um agente Publico.
DEMISSÃO JÁ PARA ESTE “REPORTER”
Flagrada ofendendo um fiscal da Prefeitura do Rio durante ação de combate à aglomeração em bares da capital fluminense, uma funcionária da Taesa foi demitida na manhã desta segunda-feira (6). A cena foi mostrada na noite de domingo (5) em reportagem do Fantástico, da TV Globo.