Com chineses e russos, PT debate a criação de ‘uma nova ordem mundial’

O "Fórum Interpartidário Internacional" também teve representantes do Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping e o presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: Kremilin
O presidente da China, Xi Jinping e o presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: Kremilin

O “Fórum Interpartidário Internacional” também teve representantes do Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão

Xi Jinping e Vladimir Putin | Foto: Kremilin

No último dia 23, o senador Humberto Costa (PT) participou do primeiro “Fórum Interpartidário Internacional da Organização para Cooperação de Xangai”. O encontro aconteceu na Rússia. A instituição foi fundada em 2001 através de uma parceria entre o Partido Comunista Chinês, o Governo Russo e outros quatro países que integravam a União Soviética: Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão.

-Publicidade-

O partido de Lula emitiu uma nota sobre o encontro em que defende a criação de uma nova ordem mundial.  “Comungamos da estratégia para a criação de uma outra ordem mundial, com um mundo multilateral”, informou. “O Partido dos Trabalhadores então se associa aos seus países que constroem uma nova configuração internacional, e mais do que nunca é fundamental que os defensores de um projeto de justiça social e inclusiva estejam trabalhando juntos. Vida longa ao Fórum Interpartidário Internacional da Shangai Cooperation Organization (“SCO+”).”

A visita não despertou muito interesse no Brasil. Apenas o site de notícias do PT repercutiu o assunto.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 comentários

  1. É difícil de acreditar que alguém seja tão idiota ou mau-caráter de enaltecer e desejar algo que seja democrático e que respeite e preserve os direitos individuais, junto a Rússia e China.
    Na minha humilde opinião, o PT e coligados, são constituídos de pessoas loucas, absolutamente loucas, que simplesmente permitem agregar qualquer outro indivíduo que também destoe do que se espera de normalidade moral e ético.
    Ou se declaram esses partidos como facções criminosas ou grupos de loucos, no meio termo é que não se pode ficar diante de tamanhas comprovações dos danos que provocam à sociedade!

    1. perdão, Marco Polo, não existe nada de loucura no PT e assemelhados – o que existe é uma turma de vigaristas que não trabalhas sério como as pessoas em geral, e, parasitam a sociedade, sobrevivendo às custas do dinheiro público – não conheço um único elemento dessa turma que trabalha como eu e V;

      1. Sim Dercio, também nunca vi um deles rasgar dinheiro!
        O que são, então?

      2. são qualquer, menos gente séria – na verdade são malandros e vigaristas que dizem defender os interesses da população, mas como se vê desde sempre, só falam, falam, e falam, como se estivessem mesmo fazendo alguma de útil, quando na verdade só estão interessados em boquinhas e privilégios.

      3. Pra mim todo esquerdista é um vocalista em potencial, que quer viver as custas do di jeito publico gerado pelo imenso esforço da iniciativa privada. Eles são inúteis ao desenvolvimento social de uma nação.

      4. Eles são loucos por poder e muito dinheiro .
        Na verdade o mundo esta a caminho de uma nova ordem mundial isso está evidente.

      5. Na verdade o pt cada vez mais mostra sua cara na caminhada inexorável para o sepulcro. Não é mais um partido e sim uma facção. Na verdade querem dinheiro de Russos e Chineses p financiar a desordem e manterem o parasitismo para o qual são vocacionados.

  2. A nova ordem mundial seria colocar esses escroques na cadeia .Começando pelo XiXi ping e terminando no PT ,passando pelo Palácio dos Bandeirantes.

  3. O inacreditável é que o congresso nacional gasta dinheiro do contribuinte para mandar representante do PT para participar de assuntos que não interessam ao país nem ao pagador de impostos.

  4. Estudem “a nova rota da seda”, isso é o q estão fazendo com o mundo e o Brasil está incluído, não podemos esquecer da “frente ampla” p eleição d 2022, q é a união dos partidos d esquerda e todos os outros simpatizantes, apoiados pela mídia e influenciadores digitais como o “garoto do cabelo colorido”, a ponta d lança é Ciro Gomes, pois o partido chinês já declarou apoio ao PDT. O q vcs leram na matéria já vem se concretizando a anos, ou vcs acham q Doria não é fruto disso. Por todo lado q o comunismo passa ele destrói, vejamos a própria Rússia e China, são ditaduras e vão espalhar isso pelo mundo comprando seus políticos, meios d comunicação e infraestrutura. Essa é a nova ordem mundial.

  5. Vou assistir mais uma vez ao filme clássico “Sindicato de Ladrões”, não sei como me lembrei disso… não estou comparando com os excelentes atores deste filme, são apenas atores, na realidade são políticos comunistas de todos os recantos deste mundo.

  6. Podem anotar ai 2021 vai ser a queda da bastilha o Pt e seus partidecos vao sumir do mapa e eles aqui no brasil vao sim pagar caro todo o mal que eles fizeram a esse pais

    1. O fórum d são Paulo só foi descoberto pq cabo daciolo em um debate feito na última eleição, perguntou a Ciro Gomes se ele participou do fórum, e Ciro disse q nunca tinha ouvido falar, e todos caíram na gargalhada, até aquele momento a população desconhecia e os meios d comunicação escondiam o evento. Hj todos sabem o q é fórum d são Paulo, inclusive os narcotraficantes q participam dos encontros para o projeto d poder da esquerda na América Latina. O q eles fazem eles não vão divulgar, trabalham nas sombras e quando vc vê já é tarde demais.

      1. Pra mim todo esquerdista é um vocalista em potencial, que quer viver as custas do di jeito publico gerado pelo imenso esforço da iniciativa privada. Eles são inúteis ao desenvolvimento social de uma nação.

  7. Eu me pergunto, se a história mostrou tudo de ruim que o comunismo proporcionou a humanidade e mesmo assim encontramos pelo menos no Brasil, milhões de seguidores, logicovamos justificar que foi uma doutrinação de 30 anos,o que é perfeitamente compreensível. Embora que lastimável.
    Com tudo isso, fico me perguntando,mesmo que a esquerda assumisse o poder,será que esses milhões de infelizes pensam que se beneficiaram de vantagens do governo esquerdista ou se sofreram tanto qto a direita/conservadora. Será que são tão mentecaptos assim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site