Em um protesto visivelmente muito menor do que o dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda ocuparam o Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, nesta terça-feira, 7, em um ato contra o atual governo.
A manifestação se juntou ao “Grito dos Excluídos”, que acontece anualmente, e contou com a participação de partidos de esquerda como PT, Psol e PCdoB, além de sindicatos. Como Oeste antecipou, integrantes do PSDB da capital paulista também marcaram presença.
Leia mais: “Em manifesto, esquerdistas de 26 países falam em ‘insurreição’ e risco de ‘golpe’ no Brasil”
Entre as lideranças políticas que estiveram presentes, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que perdeu para Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, fez discurso. Guilherme Boulos, do Psol, candidato derrotado à Presidência (2018) e à prefeitura de São Paulo (2020), também falou aos militantes.
Leia também: “Bolsonaro sobe o tom contra Moraes: ‘Ou se enquadra ou pede para sair’”
Duas pessoas foram detidas na Estação Anhangabaú do metrô por porte de armas e objetos proibidos (uma estava com uma faca e um soco inglês e a outra com fogos de artifício). Um homem foi preso em flagrante depois de roubar vários celulares.
Durante uma revista da Polícia Militar (PM) em um grupo de 30 manifestantes, foram encontrados materiais para a confecção de coquetéis molotov. Uma pessoa foi presa.
Leia também: “Brasil tem de lutar para se ver livre do socialismo, diz general Heleno”
Rua Líbero Badaró, 600: durante revista a grupo de 30 manifestantes, foram localizados, em uma das mochilas, petrechos próprios para a confecção de coquetel molotov, um homem conduzido ao 8º DP. pic.twitter.com/bjRqsGWobe
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) September 7, 2021
Estação do Anhangabaú: ocorrência de apreensão de fogos de artifício, um detido conduzido ao 2º DP. pic.twitter.com/6svGXpjxdx
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) September 7, 2021
https://twitter.com/leandroruschel/status/1435335675365236737?s=20
pelo que ve na imagem não teve os 15 mil que foi divulgado… não chega nem a metade!
psdb e pt juntinhos nesse velório…..kkkkkk
Só a caixa-preta do TSE explica a força que esses arruaceiros têm no Congresso.
MAS, CADÊ A BANDEIRA DO BRASIL? EU CHEGUEI A PENSAR QUE SE TRATASSE DE UMA MANIFESTAÇÃO NA CHINA.
Que bom que os excluídos a cada ano do governo Bolsonaro diminuem, estamos no caminho certo.
Ridículo!!!!
esse punhado de gente , nao condiz com os 52% das pesquisas , nao esta batendo ! kkkk
Distribuiram bananas para atrair público.
Como sempre mais faixas e balões que gente.
Ué, essa quantidade monstruosa de gato pingado? Que coisa, cadê os sorteios dos sindicatos com dinheiro roubado? Mas cocaína e toda variedade e drogas com certeza tem, isso não pode faltar para esses marginais!
Estou sabendo por comentarista da jp agora quem paga para o sindicatos é a China comunista