Embora os integrantes da CPI da Covid digam que vão continuar analisando documentos e trabalhando durante o recesso parlamentar, os depoimentos à comissão serão suspensos até a retomada das atividades do Congresso Nacional, em agosto.
O vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que as oitivas devem voltar a ocorrer a partir do dia 3 do mês que vem, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais: “Pacheco autoriza prorrogação da CPI da Covid”
O senador disse também ser “razoável” a apresentação do relatório final da CPI em setembro. “Acreditamos que [será em] setembro porque a CPI, segundo manda o regimento, pode ser prorrogada por igual prazo, até o final da legislatura ou até a apresentação do relatório. Protocolamos o requerimento, que foi lido ontem, de prorrogação por igual prazo, mas podemos antecipar o fim com a leitura do relatório. Acredito que setembro é razoável, mas ainda avaliaremos”, afirmou.
Leia também: “Representante da Davati admite ter pedido auxílio emergencial”
Como Oeste noticiou, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou os trabalhos da CPI por mais 90 dias, até outubro.
Leia também: “OAB-DF se manifesta contra ataques da CPI da Covid a advogados”
O relatório está pronto desde que nosso senado imundo (com raras exceções) estabeleceu esse circo. Gazela, Palestino e Calhorda caminham para o lixo da história.
Ficaremos livres, mesmo que temporariamente, desta corja.
Zé Colmeia, Catatau e Cindy entraam de férias. A CNN e Globonews vão ter problemas com o desespero e abstinência dos seus jornalistas.
CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO SENHOR CLAUDIO!
PAUSA PRO CIRCO DESCANSAR…..