Pacheco autoriza prorrogação da CPI da Covid

Com isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito vai prosseguir até o início de novembro
-Publicidade-
Rodrigo Pacheco é presidente do Senado Federal
Rodrigo Pacheco é presidente do Senado Federal | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autorizou nesta quarta-feira, 14, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A autorização foi concedida após a leitura do pedido de prorrogação das investigações no Plenário do Senado. O requerimento foi assinado por 34 senadores.

Devido ao recesso parlamentar, a tendência é que a CPI da Covid não tenha depoimentos na próxima semana. Por determinação constitucional, o Congresso Nacional paralisa as atividades depois da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve ser apreciada amanhã, quinta-feira 15.

Leia também: “‘Será o nosso candidato’, afirma Kassab sobre Pacheco em 2022”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

  1. Depois que anunciaram a possível candidatura dessa negação Mineira, ele fará de tudo para prorrogar essa CPI (política) que visa tão somente atacar o presidente.

  2. Pacheco tá achando que a CPI do relatório pronto está ajudando o Brasil a ser melhor?
    Pacheco acha mesmo que o botequim dos corruptos Renan-Aziz-Randolfe contribue com um trabalho sério, imparcial e honesto?
    Pacheco por acaso acha que o povo está acreditando no circo que foi criado tão somente para palanque eleitoral, e que não quer investigar governos que realmente cometeram crimes?
    É triste constatar que Pacheco, ao prorrogar por 90 dias essa tortura, os horrores e as canalhices desss CPI, às custas de muito dinheiro do povo, ele, Pacheco, mostra ser apenas mais um frouxo que está ali à passeio, entre centenas de outros colegas passeadores, naquilo que era pra ser um congresso de verdade. O país padece nas mãos desse tipo de parlamentar “mais do mesmo”. Aquele líder capaz de pensar o Brasil longe da pobreza e desonestidade desse desserviço da CPI promovido por essa espécie de gente corrupta como Renan, Aziz, Randolfe e toda a gangue G7; um líder capaz de pensar o Brasil livre da frivolidade comezinha de uma oposição insana sem propósito, que não está nem aí pro país, e que direcionasse para um debate sério pelas reformas e tantas outras necessidades urgentes da população, esse líder ainda não nasceu. O que temos são arremedos de lideranças opacas, cínicas, com projetos próprios e não pelo bem do país. Carecemos desesperadamente de políticos diferenciados. Pacheco, decididamente, não faz a diferença.

  3. Estão tentando todas as alternativas nefastas contra o Presidente, entre elas a hipótese de desgastá-lo no máximo com essa CPI comandada por corruptos, enquanto o cabeça de ovo confabula o cancelamento da chapa presidencial no STE e nesse caso esse idiota que chegou na presidência do Senado assumiria a chefia da Nação….estão se achando, mas todo poder emana do povo e destruiremos qualquer tentativa de golpe contra nosso Presidente eleito democraticamente por 57 milhões de brasileiros.

  4. Impressionante! Sou de Minas Gerais. Minha família e a maior parte dos meus amigos votaram no Rodrigo. Que decepção! Quanto oportunismo! Quer ser presidente. Que vergonha. Da forma como está indo nem reelege para o Senado. O que conforta é que também votamos no Zema. Este deixa os mineiros com orgulho.

  5. Pacheco, só mais um canalha nesse antro chamado senado. Uma vergonha termos um canalha e outros mais, parasitando o trabalho do povo brasileiro em benefício próprio. Mais um que tem que ser extirpado da política.

  6. Pachequinho, não se esqueça, seu traste! Está cavando a própria sepultura. Com o voto impresso, jamais ganhará outra eleição. Você consegue ser pior que Renan Canalha, que comandou essa pocilga chamado senado. Há um ditado, que diz mui apropriadamente: “quem não presta morre por si mesmo”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site