Com recesso parlamentar, CPI suspende depoimentos até agosto

Relatório final pode ser antecipado e apresentado em setembro, segundo vice-presidente da comissão
-Publicidade-
Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros: cúpula da CPI pode entregar relatório final em setembro
Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros: cúpula da CPI pode entregar relatório final em setembro | Foto: Pedro França/Agência Senado

Embora os integrantes da CPI da Covid digam que vão continuar analisando documentos e trabalhando durante o recesso parlamentar, os depoimentos à comissão serão suspensos até a retomada das atividades do Congresso Nacional, em agosto.

O vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que as oitivas devem voltar a ocorrer a partir do dia 3 do mês que vem, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais: “Pacheco autoriza prorrogação da CPI da Covid”

-Publicidade-

O senador disse também ser “razoável” a apresentação do relatório final da CPI em setembro. “Acreditamos que [será em] setembro porque a CPI, segundo manda o regimento, pode ser prorrogada por igual prazo, até o final da legislatura ou até a apresentação do relatório. Protocolamos o requerimento, que foi lido ontem, de prorrogação por igual prazo, mas podemos antecipar o fim com a leitura do relatório. Acredito que setembro é razoável, mas ainda avaliaremos”, afirmou.

Leia também: “Representante da Davati admite ter pedido auxílio emergencial”

Como Oeste noticiou, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou os trabalhos da CPI por mais 90 dias, até outubro.

Leia também: “OAB-DF se manifesta contra ataques da CPI da Covid a advogados”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. O relatório está pronto desde que nosso senado imundo (com raras exceções) estabeleceu esse circo. Gazela, Palestino e Calhorda caminham para o lixo da história.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site