A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira 1º a convocação do ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres, para falar sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, que ocorreu durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no interior de Sergipe.
No dia 25 de maio, Santos morreu após uma ação de agentes da PRF. Um vídeo que circulou na internet mostra a dupla de agentes tentando fechar a porta traseira da viatura com Santos dentro.
Nas imagens, é possível ver uma espessa fumaça branca exalando do porta-malas, que parece ter escapado de uma bomba de gás lacrimogêneo. É possível ouvir gritos de dor da vítima, que estava com os pés para fora da viatura, e uma testemunha que dizia: “Vão matar ele”. Em nota divulgada na quarta-feira 25, quando tudo aconteceu, a PRF informou que o homem “resistiu ativamente” à ação.
De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), o homem morreu por asfixia e insuficiência respiratória aguda.
Os agentes que participaram da ação foram afastados pela PRF. Há, segundo o ministro Torres, apurações internas em andamento. A data para convocação do ministro ainda será definida.
Lamentável
Quantos inocentes morrem por dia nas mãos dos traficantes encastelados nos inexpugnáveis morros cariocas? Nunca mereceu uma convocaçãozinha, nem para disfarçar?
Servidores que denigrem a imagem das Instituições têm que ser execrados e demitidos sumariamente! E rápido, sob pena de desmoralização da instituição!
As falam sobre a morte de pobre é fácil, qual foi o crime que este homem cometeu? Por andar sem capacete, isso é ser bandido e criminoso, é uma infração de trânsito, multa e segue as vidas, dos policiais e do cidadão, em tempo, Bolsonoro participou de várias motociatas sem capacete e levando gente na garupa, ele é bandido também? Defender criminosos e torturadores, só porque é polícia, assassinato é assassinato. Queria ver eles abordarem pessoas de classe alta, branca e loura, na av. Vieira Souto ou av. Farias Lima, quero assistir uma abordagem dessa. Quem defende assassinato, nem sei o que falar. Liberado matar em nome do estado, isso é democracia?
Eu não digo nada sobre esse assunto, apenas digo quanto à forma que conduziram o caso. Agora por que o indivíduo foi detido eu não sei porque não sou testemunha do caso. E você, que tanto critica estava lá no ato da detenção do maluco? Se não estava, então cale-se. Vá falar merda lá pra suas companheiras de militância petista.
Irei falar merda para a sua famigerada família e também companheira e com essa valentia só pode ser igual ao Carluxo, pele de lobo em corpo de gazela.
Era só o que faltava; convocar o Ministro para responder pela morte do Genivaldo. Vão trabalhar pelo Brasil que é melhor.
Por que não chamaram o Moro, quando era Ministro da Justiça, para prestar esclarecimentos da tratativa violenta que deram à uma senhora em Araraquara, por estar sentada SOZINHA na praça?
Agora só falta esse imbecís convocarem uma autoridade qualquer da área da segurança pública para falar sobre a morte da bezerra. O negócio começou com um maluco que tomava remédio por 20 anos e que resistiu de forma violenta à sua detenção e os policiais usaram de um método nazista (câmara de gás) para imobilizá-lo; faltou-lhes competência, como também faltou competência com aqueles dois de Fortaleza (CE) que morreram, por excesso de zelo no tocante à abordagem de outro maluco, mostrando duas maneiras de abordagem totalmente opostas. Enfim, está tudo errado, tudo fora de controle neste país. Concordo que é muito fácil ficar falando de um assunto desse, diante de um computador mas quem está na lida com esses malucos tem que ter um treinamento bastante abrangente, pois cada maluco tem as suas artimanhas para se desvencilhar de uma abordagem policial. Cada caso é um caso em particular.
O ódio é um sofá de couro confortável , não é mesmo? Pensar e e agir da forma correta que causa desconforto.
OLHA!
Vejam bem…se o cara é louco, tem disturbios…é bi polar…é agressivo..é passivo…ou SEJA LÁ O QUÊ FOR…
NÃO TEM O DIREITO DE COLOCAR OS OUTROS EM RISCO COM SEUS SURTOS!
VAMOS PARAR DE PEGAR LEVE COM MALUCOS?!?!
TEM DE ABRIR OS MANICÔMIOS NOVAMENTE… se o cara usa drogas e SURTA…TEM DE IR PRA MANICÔMIOS ou qualquer outro centro de tratamento dos transtornos da mente…
NÃO PODE DEIXAR ESSA CARGA PRA FAMILIA ou….PIOR…PARA A SOCIEDADE.
Principalmente pra a grande parcela da sociedade HONESTA que quer ir trabalhar, estudar ou se divertir com PAZ e segurança e não ficar sendo atazanada por esse NÓIAS/LOUCOS.
PELA VOLTA IMEDIATA DO INTERNAMENTO COMPULSÓRIO/OBRIGATÓRIO…
esses loucos MATAM VIU!
ou ATRAZAM A VIDA dos outros..olhem bem para esse policiais…amanha pode acontercer com vc, pois esses loucos ou te esfaqueiam ou se jogam em cima de seu carro….e ai?!?!
SOLTEM OS POLICIAIS. JÁ!
PIOR são pessoas que ficam com “dozinha” desse malucos…falsa empatia! HIPÓCRITAS! Quero ver se um dia esses tais loucos forem pra cima dessas pessoas imbecis.