O Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da covid-19 se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira, 31, no Palácio do Planalto. Incialmente, o comitê terá duração de 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado.
O coordenador dos trabalhos é o presidente da República, Jair Bolsonaro. Também integram a equipe os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, na condição de observador, autoridade designada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Leia mais: “Covid-19: vacina da Pfizer é 100% eficaz para jovens de 12 a 15 anos”
O presidente do Senado já antecipou que vai discutir com o grupo a necessidade de priorizar membros das forças de segurança e os professores na vacinação.
O comitê foi sido anunciado em 24 de março após encontro entre chefes dos Poderes e outras autoridades para falar sobre medidas de enfrentamento à pandemia.
Primeira medida: convocar governadores para comprovar o uso dos bilhões enviados pelo governo federal e esclarecer a desativação dos hospitais de campanha;