Comitê com Bolsonaro, Pacheco, Lira e Queiroga se reúne pela primeira vez

Coordenador dos trabalhos é o presidente da República, Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Arthur Lira, Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco em  03/02/2021 | Foto: Marcos Corrêa/PR
Arthur Lira, Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco em 03/02/2021 | Foto: Marcos Corrêa/PR

O Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da covid-19 se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira, 31, no Palácio do Planalto. Incialmente, o comitê terá duração de 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado.

O coordenador dos trabalhos é o presidente da República, Jair Bolsonaro. Também integram a equipe os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, na condição de observador, autoridade designada pelo Conselho Nacional de Justiça.

-Publicidade-

Leia mais: “Covid-19: vacina da Pfizer é 100% eficaz para jovens de 12 a 15 anos”

O presidente do Senado já antecipou que vai discutir com o grupo a necessidade de priorizar membros das forças de segurança e os professores na vacinação.

O comitê foi sido anunciado em 24 de março após encontro entre chefes dos Poderes e outras autoridades para falar sobre medidas de enfrentamento à pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.