-Publicidade-

Covid-19: vacina da Pfizer é 100% eficaz para jovens de 12 a 15 anos

Estudo reuniu 2.260 adolescentes dessa faixa etária nos Estados Unidos; nenhum dos que receberam o imunizante desenvolveu a doença
Vacina da Pfizer contra a covid-19 tem eficácia de 100% para adolescentes de 12 a 15 anos
Vacina da Pfizer contra a covid-19 tem eficácia de 100% para adolescentes de 12 a 15 anos | Foto: Claudio Furlan/La Presse/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta-feira, 31, que a vacina produzida contra a covid-19 tem eficácia de 100% em adolescentes entre 12 e 15 anos. Segundo as empresas, o imunizante gerou respostas “robustas” de anticorpos, “excedendo aquelas registradas anteriormente em participantes vacinados com idade entre 16 e 25 anos”.

Leia mais: “Vacinas da Pfizer e da Moderna são ‘altamente eficazes’ após 1ª dose”

O estudo reuniu 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos. Foram registrados 18 casos confirmados de covid-19 no grupo dos jovens que haviam recebido placebo e nenhum entre aqueles que foram efetivamente vacinados. Os dados da pesquisa devem ser enviados nos próximos dias para algumas das principais agências reguladoras do mundo, como a Food and Drug Administration (FDA, dos EUA) e a European Medicines Agency (EMA, na Europa).

Leia mais: “Governo acerta compra de 138 milhões de doses de vacinas com Pfizer e Janssen”

“Planejamos enviar esses dados ao FDA como uma emenda proposta à nossa autorização de uso emergencial e também a outros reguladores em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo”, explicou Albert Bourla, CEO da Pfizer. A vacina da empresa já havia obtido o registro para uso emergencial em jovens a partir dos 16 anos.

Leia também: “Sindicato poderá importar vacinas sem doar ao SUS”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.