Presidente afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país
O presidente Jair Bolsonaro pediu a parlamentares que escolham “uma boa mesa diretora” para a Câmara e o Senado. Em discurso nesta quinta-feira, 10, em Porto Alegre, ele afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país.
Ao lado de ministros e do governador do Rio Grande do Sul, Ricardo Leite, o presidente participou da cerimônia de inauguração de uma parte da segunda ponte sobre o rio Guaíba.
Leia mais: Congresso argentino vota hoje legalização do aborto
“Eu peço a Deus que ilumine vocês, deputados e senadores, para que escolham uma boa mesa diretora. Oposição não pode ser feita ao governo, a seu país. Oposição é natural mas não em questões que envolvam o interessa nacional”, disse Bolsonaro.
Na Câmara, o governo tem apoiado a articulação para que o deputado Artur Lira (PP-AL) assuma o comando da casa a partir de fevereiro de 2021. Ele lançou oficialmente a candidatura na quarta-feira 9.
Pessoal, corrigir por favor o nome do Governador do RS. Eduardo Leite e não Ricardo Leite!
Realíssimo, José Ângelo. O brasileiro, de centro, de direita, conservador que seja, enche e permite encher o Congresso de ladrões e depois quer que o Presidente resolva tudo no peitaço.
Se não fosse o Jair, Brazuela – que ainda está tão perto – já seria uma cruel realidade aqui. Com os generais batendo continência para Fernando Haddad.
Bolsonaro começa bem indicando um ladrão que deveria estar preso há décadas! Bolsonaro quer tudo do jeito dele, dominar o Congresso (comprado), o STF e o Exército, cooptando generais! Em que é diferente de Hugo Chaves ou Maduro?????
O José Fuchs cansou-se de nossa desunião, de nossa passividade! Até que há 8 anos, no auge da pouca vergonha social democrata, fomos às RUAS de todo o PAÍS para acabar com o CONLUIO entre os 3 poderes. Em 5 anos, grande progresso, tiramos o EXECUTIVO daquela trama sórdida. O José Fuchs estava lá. Mas hoje, cansado, esqueceu de completar sua missão cívica, e como ñ pode se culpar, quer q o Messias morra sozinho pela Pátria. Entenda José Fuchs, o Salvador da Pátria ñ dá conta de tudo, precisa de vc entende?
Volte pras ruas grande brasileiro! A bronca nossa é com os demais poderes, mas temos ingerência somente no legislativo. Uma PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Ou vc quer minoria nas casas legislativas? Do q vc entende brasileiro honrado? Fernando Bezerra e Ailton Lyra serão emplacados sim, e pior pra NAÇÃO não há.
Somente nós POVO acabaremos com o CONLUIO entre o STF e o LEGISLATIVO entende? E não é missão de Bolsonaro, este pobre sofredor patriota, é somente nossa a missão. Foi vc como EU, q votou naqueles vagabundos senadores e deputados.
Calemos a boca e trabalhemos pelo BRASIL.
Baita Jose! Tens toda a razão! Falta CIVISMO para muitos de nós!
Não será fácil derrubar o fisiologismo que existe hoje, presente nas duas casas e que resiste ao modelo proposto em campanha, e que Bolsonaro tenta por na prática. Uma grande mudança esbarra nos interesses pessoais dos congressistas. O Botafogo terá ao seu lado todos os partidos de esquerda anti-bolsonaristas de carteirinha, aqueles do quanto pior melhor.
Mas será coerente ver DEM, PC do B, PSDB, PSOL aliados contra o governo e contra as pautas que elegeram um novo modelo em 2018, é a democracia.