Congresso: Bolsonaro pede uma ‘boa mesa diretora’

Presidente afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país
-Publicidade-

Presidente afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país

Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro pediu a parlamentares que escolham “uma boa mesa diretora” para a Câmara e o Senado. Em discurso nesta quinta-feira, 10, em Porto Alegre, ele afirmou que oposição não pode ser feita contra o governo e o país.

-Publicidade-

Ao lado de ministros e do governador do Rio Grande do Sul, Ricardo Leite, o presidente participou da cerimônia de inauguração de uma parte da segunda ponte sobre o rio Guaíba.

Leia mais: Congresso argentino vota hoje legalização do aborto

“Eu peço a Deus que ilumine vocês, deputados e senadores, para que escolham uma boa mesa diretora. Oposição não pode ser feita ao governo, a seu país. Oposição é natural mas não em questões que envolvam o interessa nacional”, disse Bolsonaro.

Na Câmara, o governo tem apoiado a articulação para que o deputado Artur Lira (PP-AL) assuma o comando da casa a partir de fevereiro de 2021. Ele lançou oficialmente a candidatura na quarta-feira 9.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. Não será fácil derrubar o fisiologismo que existe hoje, presente nas duas casas e que resiste ao modelo proposto em campanha, e que Bolsonaro tenta por na prática. Uma grande mudança esbarra nos interesses pessoais dos congressistas. O Botafogo terá ao seu lado todos os partidos de esquerda anti-bolsonaristas de carteirinha, aqueles do quanto pior melhor.
    Mas será coerente ver DEM, PC do B, PSDB, PSOL aliados contra o governo e contra as pautas que elegeram um novo modelo em 2018, é a democracia.

  2. Bolsonaro começa bem indicando um ladrão que deveria estar preso há décadas! Bolsonaro quer tudo do jeito dele, dominar o Congresso (comprado), o STF e o Exército, cooptando generais! Em que é diferente de Hugo Chaves ou Maduro?????

    1. O José Fuchs cansou-se de nossa desunião, de nossa passividade! Até que há 8 anos, no auge da pouca vergonha social democrata, fomos às RUAS de todo o PAÍS para acabar com o CONLUIO entre os 3 poderes. Em 5 anos, grande progresso, tiramos o EXECUTIVO daquela trama sórdida. O José Fuchs estava lá. Mas hoje, cansado, esqueceu de completar sua missão cívica, e como ñ pode se culpar, quer q o Messias morra sozinho pela Pátria. Entenda José Fuchs, o Salvador da Pátria ñ dá conta de tudo, precisa de vc entende?
      Volte pras ruas grande brasileiro! A bronca nossa é com os demais poderes, mas temos ingerência somente no legislativo. Uma PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Ou vc quer minoria nas casas legislativas? Do q vc entende brasileiro honrado? Fernando Bezerra e Ailton Lyra serão emplacados sim, e pior pra NAÇÃO não há.
      Somente nós POVO acabaremos com o CONLUIO entre o STF e o LEGISLATIVO entende? E não é missão de Bolsonaro, este pobre sofredor patriota, é somente nossa a missão. Foi vc como EU, q votou naqueles vagabundos senadores e deputados.
      Calemos a boca e trabalhemos pelo BRASIL.

      1. Baita Jose! Tens toda a razão! Falta CIVISMO para muitos de nós!

    1. Realíssimo, José Ângelo. O brasileiro, de centro, de direita, conservador que seja, enche e permite encher o Congresso de ladrões e depois quer que o Presidente resolva tudo no peitaço.

      1. Se não fosse o Jair, Brazuela – que ainda está tão perto – já seria uma cruel realidade aqui. Com os generais batendo continência para Fernando Haddad.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro