publicidade
Política

Congresso quer dar mais dinheiro para ministérios

Objetivo é, entre outras coisas, 'destinar verba para a cultura e para o desenvolvimento sustentável'

Congresso quer dar mais dinheiro a ministérios

O Congresso aprovou, nesta quinta-fera 22, quatro projetos de lei que destinam mais dinheiro público para ministérios. O objetivo é “investir” na cultura, no desenvolvimento sustentável, no Fundo Penitenciário Nacional e nas indenizações por trabalho voluntário. As matérias serão encaminhadas para a sanção presidencial.

Um dos projetos abre crédito especial de R$ 13,8 milhões para os ministérios da Infraestrutura e da Cidadania. O texto foi relatado pelo deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA). A maior parte do dinheiro (92%) é para viabilizar a operacionalização de pagamento do auxílio emergencial.

Receba nossas atualizações

Outro projeto aprovado nesta quinta-feira obriga a execução da chamada Lei Paulo Gustavo, implementada durante a pandemia para socorrer o setor da cultura. Mesmo com o fim da crise sanitária, o senador do PT Paulo Rocha acha necessário manter a vigência da lei.

“O PLN 21 dá uma resposta concreta ao pagamento da Lei Paulo Gustavo”, disse o senador, referindo-se ao projeto relacionado à cultura. “O Congresso Nacional aprovou a lei, o Executivo vetou, o Congresso Nacional derrubou o veto, o Executivo insistiu em adiar o pagamento e, agora, aprovamos o PLN 21, que dá uma resposta concreta e responde às economias locais.”

O PL do Fundo Penitenciário, mais um dos projetos aprovados, destina verba suplementar de R$ 231,7 milhões para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O texto foi relatado pelo deputado Felipe Francischini (União-PR). O crédito será usado pelo Fundo Penitenciário Nacional, para pagar investimentos e despesas que visam ao aprimoramento, à racionalização e à modernização do sistema penitenciário.

Como os recursos serão remanejados de outros órgãos, o Executivo afirma que as alterações não impedirão o cumprimento da meta fiscal da União para 2022, porque não alteram o total das despesas. A meta prevista para 2022 é de um déficit de R$ 59,4 bilhões.

Relacionadas

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Louis
    Louis

    Foi pra isso mesmo que votaram no Ladrão.
    Farra com o dinheiro público.
    Eu quero que todos se lasquem. Paguem meus juros.

  2. Jose
    Jose

    Falar em governo do PT é o mesmo que se aliar ao demônio . Esperem p ver o que esse bandido chamado lula vai fazer com o Brasil
    Não tenham dúvida é um mal caráter possuído pelo demonio

  3. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    “desenvolvimento sustentável”… mais um palavrório idiota dessa esquerda à brasileira que temos. O que é isso, afinal, se não mais um mote para arrancar dinheiro e arrumar uma boquinha para aqueles petistas que perderam eleições, como o caso do Haddad que foi rejeitado nas urnas em São Paulo e que ganhou um ministério para chamar de seu. O PT vai arruinar o País, vai completar a obra que começou em 2002.

  4. André Luiz Cumplido de Sant'Anna
    André Luiz Cumplido de Sant'Anna

    Um PT perdulário que será tragado por um Supremo dominador

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade