O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) formou maioria nesta terça-feira, 14, para suspender por 45 dias o promotor de Justiça Daniel Balan Zappia por perseguição processual contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e sua família.
O julgamento, no entanto, foi adiado após pedido de vista do conselheiro Sebastião Vieira Caixeta. O promotor da comarca de Diamantino, em Mato Grosso, responde a um procedimento administrativo disciplinar desde maio do ano passado.
Leia mais: “Em um ano como presidente do STF, Fux gasta R$ 1,3 milhão em voos de jatinho para casa”
Na reclamação, Gilmar Mendes acusou o promotor de ajuizar diversas ações civis públicas contra ele e sua família por “mero desejo punitivo absolutamente infundado e que só poderia ser explicado por uma relação de inimizade unilateral de caráter capital”.
Casos
Entre as ações abertas constam supostos crimes ambientais, como uso descontrolado de agrotóxicos, e a compra, pelo Estado do Mato Grosso, da União de Ensino Superior de Diamantino (Uned). O ministro foi sócio da instituição, mas, quando foi vendida, ele não tinha participação, ao contrário de sua irmã Maria da Conceição Mendes, que permaneceu como sócia.
Presidente Temer: que referência o Supremo Tribunal Federal do seu tempo na Presidência da República! E que “presente” recebeu o nosso atual e digno presidente Bolsonaro.
Quadrilheiros imundos. Roubam e acabam com quem descobre. Não tem jeito. Nesse nível de bandidagem, não tem ex. O dinheiro corrompe o caráter, o ego, a alma do ser fraco, que só quer dinheiro. Sergio Cabral, falou dessa maldita doença que o fez roubar, sem parar, tanto dinheiro. Como negociar com esse tipo de gente??? Não dá mesmo.
Ainda bem que em Diamantina é terra só de JK! Eu aquí no Vale do Jequitinhonha fico pensando como mudaremos o País.
Lição para a ralé: os deuses do Olimpo são intocáveis.
Daniel Zappia, nao te avisaram que o beiçola faz parte do time dos ‘morcegos intocáveis’ ?
Que audácia a sua hein!! Oxala tivessemos mais Promotores com a tua audacia. Parabens e guenta firme. Tudo passa e isso vai passar tambem!!
O que esse Promotor está fazendo com o Gilmar Mendes é o mesmo que o STF faz com o Presidente Bolsonaro. Mas aí vale…
O nome disso é: Fica na sua! Aqui somos semi deuses intocáveis!