-Publicidade-

Contra Bolsonaro, PT apoia promotor do ‘impeachment’ de Dilma

Baleia Rossi votou favorável à abertura do processo que culminou na queda da petista
Em levante contra Bolsonaro, PT transforma desafeto Baleia Rossi em aliado
Em levante contra Bolsonaro, PT transforma desafeto Baleia Rossi em aliado | Foto: Divulgação/Agência Câmara

De desafeto a aliado político. Assim pode ser definida a relação do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) com o PT. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 4, a bancada petista na Câmara dos Deputados validou o apoio à candidatura do emedebista à presidência da Casa.

Leia mais: “Alcolumbre livra do impeachment ministros do STF”

A informação sobre o acordo do Partido dos Trabalhadores com o parlamentar do MDB foi divulgada pela emissora CNN Brasil e era algo considerado inimaginável até tempos atrás. Isso porque Baleia Rossi votou, em 2016, a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. O congressista foi chamado de “golpista”, enquanto Dilma perdeu o mandato de presidente da República meses depois.

“Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”

“Hoje é o dia de devolvermos a esperança ao povo brasileiro. Em respeito à Constituição Federal. Em respeito aos mais de 208 mil eleitores que me deram a oportunidade de estar aqui. Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”, disse Baleia Rossi ao participar da sessão da Câmara dos Deputados de 17 de abril de 2016.

Agora, com o apoio formal por parte do PT, Baleia Rossi deve confirmar sua candidatura a presidente da Câmara, destaca o portal UOL. Na disputa pelo controle da Casa legislativa, ele deve rivalizar com Arthur Lira (PP-AL), o atual líder do Centrão. Baleia é tido como homem de confiança do atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A movimentação relacionada à eleição para o controle da Câmara dos Deputados marca, assim, a reaproximação entre o PT e a família Rossi. Pai de Baleia, Wagner Rossi chegou a ser ministro da Agricultura de Lula e Dilma, ficando no cargo de abril de 2010 a agosto de 2011.

Contra Bolsonaro

Nos bastidores do poder, integrantes do PT destacam terem estabelecido contrapartidas para selar o apoio a Baleia Rossi, como o compromisso de defesa de pautas consideradas progressistas e contrárias ao interesse do presidente Jair Bolsonaro. A amigos da imprensa, petistas chegam até a ventilar acordo em prol de aceitação de algum pedido de impeachment contra o mandatário do país.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Sério que o PT vai apoiar o Baleia? Nuca imaginei isso!!! SQN, eles sempre estiveram do mesmo lado e defendendo as mesmas pautas contra o Brasil e os brasileiros.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.