Contra Bolsonaro, PT apoia promotor do ‘impeachment’ de Dilma

Baleia Rossi votou favorável à abertura do processo que culminou na queda da petista
-Publicidade-
Em levante contra Bolsonaro, PT transforma desafeto Baleia Rossi em aliado
Em levante contra Bolsonaro, PT transforma desafeto Baleia Rossi em aliado | Foto: Divulgação/Agência Câmara

De desafeto a aliado político. Assim pode ser definida a relação do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) com o PT. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 4, a bancada petista na Câmara dos Deputados validou o apoio à candidatura do emedebista à presidência da Casa.

Leia mais: “Alcolumbre livra do impeachment ministros do STF”

A informação sobre o acordo do Partido dos Trabalhadores com o parlamentar do MDB foi divulgada pela emissora CNN Brasil e era algo considerado inimaginável até tempos atrás. Isso porque Baleia Rossi votou, em 2016, a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. O congressista foi chamado de “golpista”, enquanto Dilma perdeu o mandato de presidente da República meses depois.

-Publicidade-

“Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”

“Hoje é o dia de devolvermos a esperança ao povo brasileiro. Em respeito à Constituição Federal. Em respeito aos mais de 208 mil eleitores que me deram a oportunidade de estar aqui. Por São Paulo e pelo Brasil, voto ‘sim'”, disse Baleia Rossi ao participar da sessão da Câmara dos Deputados de 17 de abril de 2016.

Agora, com o apoio formal por parte do PT, Baleia Rossi deve confirmar sua candidatura a presidente da Câmara, destaca o portal UOL. Na disputa pelo controle da Casa legislativa, ele deve rivalizar com Arthur Lira (PP-AL), o atual líder do Centrão. Baleia é tido como homem de confiança do atual ocupante do cargo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A movimentação relacionada à eleição para o controle da Câmara dos Deputados marca, assim, a reaproximação entre o PT e a família Rossi. Pai de Baleia, Wagner Rossi chegou a ser ministro da Agricultura de Lula e Dilma, ficando no cargo de abril de 2010 a agosto de 2011.

Contra Bolsonaro

Nos bastidores do poder, integrantes do PT destacam terem estabelecido contrapartidas para selar o apoio a Baleia Rossi, como o compromisso de defesa de pautas consideradas progressistas e contrárias ao interesse do presidente Jair Bolsonaro. A amigos da imprensa, petistas chegam até a ventilar acordo em prol de aceitação de algum pedido de impeachment contra o mandatário do país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Sério que o PT vai apoiar o Baleia? Nuca imaginei isso!!! SQN, eles sempre estiveram do mesmo lado e defendendo as mesmas pautas contra o Brasil e os brasileiros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.