Os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes receberam a visita de caciques de legendas que tentam derrubar o voto auditável. O trio de juízes tomou café da manhã com lideranças das siglas, na quarta-feira 30, que, posteriormente, se encontraram com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Estiveram nas reuniões Luciano Bivar (PSL-PE), Baleia Rossi (MDB-SP), Luís Tibé (Avante), Gilberto Kassab (PSD) e Valdemar Costa Neto (PL). ACM Neto (DEM-BA) e Bruno Araújo (PSDB-PE) participaram por telefone. Em nome do PP, compareceu a deputada Magarete Coelho (PI) e pelo Republicanos, o deputado Márcio Marinho (BA).
“Ao comentar o voto auditável, Barroso cita ‘confusão’ e ‘golpe'”
Conforme noticiou a Revista Oeste, 11 partidos formaram uma frente contra a impressão do comprovante do voto. A articulação foi encabeçada por Alexandre de Moraes, que substituirá Barroso no comando do TSE, em 2022. O magistrado afirmou não querer mais atritos entre a Corte e o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo defende a Proposta de Emenda à Constituição que trata do voto auditável. Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, a medida prevê a inclusão de uma impressora nas urnas, com a finalidade de os equipamentos emitirem um documento. Assim, o eleitor pode ter certeza de que votou em determinado candidato. Na sequência, o papel cai em uma urna lacrada.
Especialista levanta dúvidas sobre o software das urnas
Amílcar Brunazo, engenheiro especialista em segurança de dados e voto eletrônico, afirmou que a confiabilidade das urnas eleitorais é duvidosa. De acordo com ele, o equipamento pode ser objeto de fraude. “O software é desenvolvido no TSE seis meses antes das eleições, compilado com 15 dias de antecedência, transmitido por internet pelos tribunais regionais e por cartórios, e gravado num flashcard [uma espécia de pen drive]”, explicou Brunazo, no mês passado, durante audiência pública em comissão especial da Câmara dos Deputados.
“A equipe do professor Diego Aranha, dentro do TSE, mostrou ser possível pegar esse cartão, inserir nele um código espúrio, que não foi feito pelo TSE, e colocar na urna eletrônica”, salientou o especialista, ao mencionar que os brasileiros acabam tendo de confiar no servidor que vai pôr o dispositivo na máquina. “Muitas vezes é um profissional terceirizado. Realmente, o processo eleitoral brasileiro depende da confiança de todos os funcionários envolvidos. Isso é um equívoco”, lamentou Brunazo.
Leia também: “O que você precisa saber sobre o voto impresso”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste
Parabéns Revista Oeste pela equipe de peso e comentaristas inteligentes e Patriotas!
estão agindo fora dos limites das respectivas funções e tramando contra a ação de um poder com os donos das lojinhas que são esses partidos! é tanta coisa criminosa, estranha e suspeita que estão acontecendo de forma publica e notória que só um jumentóide cai nessa vigarice.
que reunião boa, perderam a chance de mandar este corja para o inferno….
Presidente, tenho a certeza de que abre mão do mandato por uma causa nobre em favor do Povo Brasileiro!!!
Golpe é o que esses canalhas contra o voto auditável estão pretendendo em 2022.
Divulguem sem parar, todo dia, os nomes dos deputados envolvidos nessa trama perversa montada pelo Barroso. O povo está enojado, incrédulo.
Esses imundos serão recompensados na próxima eleição ao parlamento. Deixa estar.
Se essas lideranças são contra, não resta dúvida que o melhor é ser a favor.
Se tivéssemos senadores decentes toda esta atividade político partidária destes petistas de toga do STF seria objeto de impeachment. Mas não temos políticos sérios, a maioria é a escória e o esgoto que responde a processos NO STF. Terra sem futuro. Vão levar no grito igual fizeram com Trump nos estates..
Se o voto não é auditável, ele é roubável
Está mais que visível quem são os compradores de votos, ou seja, a esquerda ladra.
Já existe proposta ALTERNATIVA ao Voto Impresso que garante 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Valeria muito a pena divulgar essa ideia. OUTRA VANTAGEM, não depende de Emenda Constitucional para ser aprovada, só de Lei Ordinária.
POR QUE UM VOTO NÃO PODE SER AUDITÁVEL??? BARROSINHO DIZ QUE A IMPLANTAÇÃO FICA MUITO CARA!!! QUEM NÃO SE REVOLTA CONTRA A AQUISIÇÃO
DE LAGOSTAS, VINHOS PREMIADOS, CAMARÕES E OUTROS QUE TAIS, IMPOSSÍVEIS
DE SEREM DEGUSTADOS PELA IMENSA MAIORIA DOS CIDADÃOS CONTRIBUINTES,
ISSO SEM CONTAR OUTROS BENEFÍCIOS, COMO PASSAGENS AÉREAS, CARROS
OFICIAIS E SEGURANÇA ESTÁ PREOCUPADO COM PREÇOS ???!!! ME ENGANA QUE
EU GOSTO!
ISSO SIM, É O VERDSDEIRO GOLPE, O STF, TSE e PARTIDECOS contra a DEMOCRACIA!!!
BOLSONARO, TÁ HORA DE AGIR PRA CIMA DESSE IMUNDOS!!!
Isso só tem um nome: GOLPE! Quando membros de um poder se reúnem com membros de outro para boicotar o funcionamento normal da República e agir contra o Executivo, isso se chama GOLPE. E contra golpe o remédio é um contragolpe como aquele praticado pelo patriota Mal. Henrique Teixeira Lott. É hora de botar o dispositivo nas ruas e prender os golpistas.
Cristyan, nós não temos nenhum motivo para acreditar que as urnas do Barroso são seguras, até pela similaridade de que se um hacker entra no site da NASA, de grandes Bancos e Corporações mundo afora, como não entrariam no sistema eleitoral brasileiro. Como bem escancarou o Professor Diego Aranha, as fraudes nos resultados de uma eleição no Brasil são perfeitamente possível e a turma que foi conversar com Barroso quer comprar, isso mesmo, comprar mandatos para depois correrem para debaixo da toga dos Ministros de sempre e manterem a impunidade que os poderosos sempre conseguem. Senão, vejamos. LUCIANO BIVAR usou empresa vendedora de notas fiscais para cobrir ilícitos, localizada no endereço da senhora Marta Patrícia, que vem a ser sua assessora de imprensa. BALEIA ROSSI freguês das planilhas da corrupção da da JBS e Odebrecht na Lava Jato Eleitoral. Como pode piorar, quem faz o seu meio de campo com a Justiça é figurinha carimbada no âmbito da corrupção, Wagner Rossi, seu pai, preso por corrupção no Porto de Santos e outras trambicagens acessórias. LUÍS TIMBÉ tem vários Inquéritos sob sua fétida figura, que vão desde crimes eleitorais, condenação por fraude por verbas indenizatórias quando Vereador de BH. GILBERTO KASSAB está no acordo de Leniência da JBS através dos senhores Wesley Batista e Ricardo Saud homologado pelo STF, como recebedor de de 58 milhões, além de diversos outros Inquéritos que desnudam sua triste alma corrupta. VALDEMAR COSTA NETO preso por corrupção no Mensalão com pena de oito anos, acabou beneficiado por seus pariceiros do STF, tem a justificada fama de bandido sempre pronto a renovar-se na expertise de surrupiar dinheiro dos contribuintes. ACM NETO ainda não se livrou do episódio de grampos contra adversários atribuídos a ele, acobertado sob o manto da Justiça sempre leniente com a figura do seu avô ACM, dono da Justiça da Bahia, mesmo nesses tempos de petismo no Estado. O episódio rendeu a ACM Neto o meio apelido de ” Grampinho ” Tem ainda diversas denúncias sobre sua cacunda em face dos mandatos como Prefeito de Salvador e inegável apreço em destroçar adversários. BRUNO ARAÚJO enrolado em recebimento de dinheiro sujo da Odebrecht e indiciado pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, correu para debaixo da toga $en$ível de Toffoli. MARGARETE COELHO personagem da ” Operação Topique “, parceira de corrupção com a empresa Locar Transporte, num rolo de 891.181,48 MÁRCIO MARINHO tem rolo não resolvido com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química da Bahia envolvendo fraude eleitoral. Nem precisa ser inteligente para entender que o interesse dessas turba é comprar, sim, comprar um Diploma para ganharem sobrevida para suas tristes e fétidas almas. E creiam que eles farão acordos até com o Diabo, como disse a Dilma, para conseguirem o que querem. A qualquer custo!
Tá na cara porque essa gente não quer o voto auditável, muitos devem ter sido eleitos com votos fraudados, só pode ser isso, eu tem alguma explicação lógica?
Esses são os filhos da p*** fraudadores de eleições.
Como faz bem para o coração, ler todos os dias os comentários da revista Oeste. Que dinheiro bem empregado na assinatura desta revista..
Tá certo que nós povo brasileiro, da forma como eu, antigo, aprendí em OSPB – Organização Social e Política brasileira – matéria que foi banida após a revolução comunista de 1.988, exatamente em 1.993, mais um golpe do socialista FHC em Itamar Franco – aprendí que DEMOCRACIA tem que ser lustrada sempre, cuidada com carinho, pelo POVO QUE É A SUA RAZÃO.
E que para garantir a eficiência e respeitabilidade entre os 3 poderes: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.
Temos as FORÇAS ARMADAS, e como seu Chefe o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Estamos ferrados, se para garantir a manutenção da tal DEMOCRACIA, o futuro Presidente da República à partir de 2.023, precisar ser escoltado – COMO NA VENEZUELA – por tropas Chinesas ou mesmo Cubanas, sob delegação.
Não vai sobrar cachorro!!!
Acordemos deste pesadelo.
Aqui ninguém tem que se borrar com tropas chinesas. Se acontecer esse mundo acaba de vez, porque jamais vamos aceitar isso.
Quando o Pr chama de bandidos, ficam melindrados.
Que reunião IMUNDA!
O desespero dessa esquerdalha esta passando dos limites, querem a qualquer custo fraudar sim as eleicoes, marcaremos esses crapulas e caso consigam , o povo tera que ir as ruas para o tudo ou nada , vamos arruacar de um jeito que nao cabera outra coisa a nao ser o comando das forcas armadas botar ordem no Brasil
Está bem claro, que não vamos ter voto auditável, portanto temos que fazer valer a nossa única arma, o VOTO, vamos focar em eleger deputados e senadores, honestos, patriotas e democratas voltados para a nossa causa, acredito que os votos para deputados e senadores serão bem mais difíceis de fraudarem. Em 2018 não tivemos como escolher, hoje fazendo uma boa peneirada já é possível, aqui em minas, temos, pelos menos 3 (três) deputados federais totalmente compromissados com a nossa causa.
Votar para que?
ELES já distribuíram os votos entre si.
Nos, OS TROUXAS, só vamos pagar as contas.
Derrotismo. Mas tem cura, para pessoas de bem.
Como única arma é o voto? Se é justamente isso que querem tirar de nós! O direito a um voto de forma transparente e confiável (agora com o voto auditável), haja vista que toda essa armação para impedir a transparência das eleições , pode trazer de volta o maior ladrão do Brasil, o luladrão, através da fraude.
compromissados ? não acredito nestes bandidos….voto ? com a fraude encomendada pelo Boka de Veludo ? Cai na real, ou colocamos o voto auditável ou vão eleger o Luladrão (mas acho que ele não tem coragem) ou qq bosta corruPTa da terceira via….
golpistas
Estou lendo a reportagem, mas não estou acreditando. Membros da Suprema Corte, reunido com políticos para conspirar contra transparência. É isso mesmo que está acontecendo?. A única esperança que cidadãos de bem tem é que em alguma hora, quem tem a força acorde e resgate a dignidade da Nação Brasileiro. Estão conspirando a luz do dia contra Instituições de Estado, contra o Governo Eleito e contra a dignidade dos brasileiros.
Senhores das Forças Armadas, até quando teremos que esperar que criem coragem e resgatem a LEI E A ORDEM, para que voltemos a nos sentir num país que respeita as leis.
Perfeito. Depois vão falar em democracia. Bandidos!