Revista Oeste - Eleições 2022

Comissão convoca Paulo Guedes para falar sobre aumento salarial aos policiais

Parlamentares ainda decidirão quando ministro da Economia será ouvido na Câmara
-Publicidade-
Paulo Guedes será questionado sobre reajuste aos policiais  | Foto: Ministério da Economia/Divulgação
Paulo Guedes será questionado sobre reajuste aos policiais | Foto: Ministério da Economia/Divulgação

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 7, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele fale sobre o aumento salarial prometido pelo governo aos agentes de Segurança Pública, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e as polícias do Distrito Federal.

O pedido de convocação aprovado foi feito pelos deputados Luis Miranda (Republicanos-DF) e o Subtenente Gonzaga (PSD-MG). “Esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data”, justificam os autores no pedido de convocação.

Na sessão, os deputados disseram ainda que o ministro da Justiça, Anderson Torres, havia dito em audiência pública que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia, pasta que cuidaria dos ajustes necessários para conceder o reajuste.

-Publicidade-

Nesta terça, mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ser difícil conceder aumento salarial neste ano. Mas há previsão orçamentária para 2023. “Eu lamento. Pelo que tudo indica, não será possível dar nenhum reajuste para o servidor no corrente ano”, afirmou o presidente ao SBT News. “Mas já está na legislação nova, comandada pelo Parlamento, LOA, etc, de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Esse Luiz Miranda é o LADRÃO que fazia chacota em livres nos EUA? Claro mais um LADRÃO no congresso para apontar o dedo.o RAÇA do CÃO, temos que extirpar da vida pública!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.