publicidade
Brasil, Política

Covas rompe com comitê do coronavírus de Doria

Novas regras do Plano São Paulo de retomada econômica afastaram a capital paulista da fase verde da reabertura e o prefeito do governador.

bruno covas, joão doria, prefeitura de são paulo, governo do estado de são paulo, plano são paulo, centro de contingência do coronavírus de são paulo, edson aparecido, fase verde, critérios
Com novos critérios do Plano São Paulo divulgados por Doria, Covas viu fase verde ficar distante da capital | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Novas regras do Plano São Paulo de retomada econômica afastaram a capital paulista da fase verde de reabertura

bruno covas, joão doria, prefeitura de são paulo, governo do estado de são paulo, plano são paulo, centro de contingência do coronavírus de são paulo, edson aparecido, fase verde, critérios
Com novos critérios do Plano São Paulo divulgados por Doria, Covas viu fase verde ficar distante da capital | Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo deixou de participar das reuniões do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, pertencente ao governo do Estado.

Receba nossas atualizações

Único representante da cidade que fazia parte do comitê, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, não participa das reuniões desde a última sexta-feira, 24.

Nesse dia, Aparecido propôs que bares e restaurantes da capital recebessem autorização especial para permanecerem abertos até 19 horas nos finais de semana, após as partidas do Campeonato Paulista de Futebol. Na votação, perdeu por 11 votos a um.

Leia também: Covas adia carnaval de São Paulo: ‘maio ou julho’

Na segunda-feira 27 a gestão de Bruno Covas foi surpreendida com o anúncio do pedido de recalibragem do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas. As novas regras tornam mais difícil a passagem da cidade para a fase verde.

Nas novas regras, o governo estadual passou a exigir que as regiões tenham taxa inferior a 40 internações por 100 mil habitantes e a 5 mortes por 100 mil habitantes para passar para a fase verde. Atualmente, a capital paulista tem 75 internações e 9 mortes a cada 100 mil habitantes, o que deixa a próxima fase ainda distante.

13 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    As eleições municipais estão batendo à porta dos atuais prefeitos que planejam se recandidatarem. Como a Dórinha está longe das eleições majoritárias que almeja, o seu aliado de ocasião só quer mesmo é se desfazer dessa aliança absurda, com isso ele acha que melhorará sua imagem junto aos eleitores paulistanos. Se engana boy. Quer um conselho? Desista de sua carreira política, você já era! Coveiro dos infernos.

  2. JOSÉ PLÁCIDO
    JOSÉ PLÁCIDO

    DitaDoria + Covas = meu voto nunca mais.
    Canalhas…pessoas morreram sem uma chance de usar cloroquina como preventivo; empresas faliram; pânico e exploração política…etc

  3. Fernando Cortopassi
    Fernando Cortopassi

    Caro prefeito,

    O que você poderia esperar de um governador que já enganou seus eleitores duas vezes? (Não permaneceu como prefeito, mesmo tendo prometido isso, e rompeu com o presidente com claras intenções de ser seu oponente em 2022.) Ou você é um idiota e, por isso, merece perder a cadeira de prefeito da maior cidade do país, ou você é um político meia-boca e, por isso, merece perder a cadeira de prefeito da maior cidade do país.
    Além de tudo, ainda não conseguiu fazer nada pela cidade e levou os seus contribuintes para o poço e, por isso, merece perder a cadeira de prefeito da maior cidade do país.

    Preciso continuar?

  4. Matemática da Silva
    Matemática da Silva

    De acordo com os dados do MS no dia 27/07 a Capital tinha 9241 mortes e o município tem 12252023 o que da 75,42 mortes por 100 mil habitantes. Não entendi como chegaram a 9 mortes por 100 mil habitantes

      1. JOSÉ PLÁCIDO
        JOSÉ PLÁCIDO

        DitaDoria + Covas = meu voto nunca mais.
        Canalhas…pessoas morreram sem uma chance de usar cloroquina como preventivo; empresas faliram; pânico e exploração política…etc

  5. João Frossard
    João Frossard

    Mas não era questão apenas de ciência? Não era tão óbvio? Agora estes dois terão que decidir quem é o genocida de São Paulo….

    1. Joana
      Joana

      São 2 criminosos! Mas Dória ganha de largada na responsabilidade sobre o numero de mortos e de negócios fechados e desemprego!

    2. Olga Regina Hadel
      Olga Regina Hadel

      Ditadória faz seu governo paralelo há meses achando que está no Planalto. Na sua paranóia egocêntrica de poder ele não enxerga os milhões que querem seu impeachment ou o quase traço nas pesquisas. Segue insistindo com sua vacina chinesa. Aliás quem bancaa o escritório comercial do governo de São Paulo instalado por ele na China ? Nós ?

    3. Ricardo
      Ricardo

      Ambos são farinha do mesmo saco! O que falam são frutos de seus interesses imediatos,
      tontos aqueles que acreditam haver coerência ou “ciência” nessas decisões… Pobre Brasil!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade