O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, disse que o órgão descobriu uma série de desvios de verbas destinadas ao enfrentamento do coronavírus — o caso é conhecido, informalmente, pelo nome Covidão. Segundo Rosário, o valor preliminar subtraído chega a R$ 160 milhões, porém, a quantia roubada deve aumentar à medida que as investigações da CGU e da Polícia Federal avançarem. “Identificamos muitos casos de corrupção em Estados e municípios”, revelou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 24.
Para o chefe da CGU, é preciso que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 amplie o escopo, com a finalidade de alcançar prefeitos e governadores. “Me parece que o foco da CPI tem sido muito a gestão federal, mas nós sabemos que não é simples, envolve muita gente”, afirmou, ao mencionar que a CGU está monitorando várias partes do país. “Em uma reunião, selecionamos 278 entes federados que seriam acompanhados: capitais, seis ministérios, os Estados, municípios acima de 500 mil habitantes etc. Mobilizamos equipes para cada Estado de modo a acompanhar as compras voltadas à luta contra o vírus.”
Leia também: “Secretária do Ministério da Saúde depõe hoje na CPI da Covid”
É vital para o crime organizado a derrubada de nosso desejo de rearrumar o País via a manutenção de Jair Bolsonaro na Presidência da República.
Difícil tarefa e muito pouca provável de acontecer em curto espaço de tempo.
Nosso trabalho é hercúleo, a começar pelo impedimento das narrativas do crime organizado com vasta propagação pelas suas teias nos órgãos de imprensa, concomitantemente ao de colocarmos o Congresso e o Executivo no mesmo patamar do Judiciário, absurdamente desequilibrado pelo ativismo judicial do STF, bem como de irmos libertando nossas crianças, jovens e adolescentes da Educação Crítica freiriana que impede a verdadeira instrução e promove prejuízos incalculáveis e irreparáveis na lógica e bom senso das pessoas.
Aguardemos os próximos lances!!
Sempre, desde janeiro 2.019, os fatos são verdadeiramente revelados no máximo em 30 dias
Aguardemos!!!
Estão buscando o confronto. Mas se Salles tem culpa mo cartório será demitido.
É assim que funciona este ótimo governo.
Bolsonaro 22.
José, toda operação coordenada pelo Alexandre “o pequeno” é ATO POLÍTICO. Não espere nenhuma decisão íntegra dele. Salles já foi absorvido pela justiça do Amazonas.
O DIRETOR DA PF NÃO FOI INFORMADO COM ANTECEDÊNCIA SOBRE A OPERAÇÃO CONTRA SALLES – REALIZADA POR “AGENTES DA PF”, SEUS SUBORDINADOS.
É MOLE?
PARTE DA PF TÁ VIRANDO UM “uma milícia” DO STF!! Que vergonha!
Se o Diretor da PF não punir e estabelecer regras RÍGIDAS dentro da corporação, aquilo ali vai virar um PARTIDO POLÍTICO.
Excelente entrevista!!! Parabéns, Augusto!
Só com a força venceremos esta guerra.
Se os inimigos estão identificados, chegou-se o exato instante de acuá-los, prendendo-os sob a Guarda de um tribunal superior MILITAR, acima da constituição.
Párias genocidas de uma merda!!!
Isso mostra que essa cpi parece que veio de propósito para desviar o foco de quem realmente roubou e foi genocida nessa pandemia. Tem que mudar o foco e ouvir todos os entes que participam do processo.