O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) confirmou que será candidato à presidência da CPI da Covid. Pelas redes sociais, ele disse que, se eleito, vai organizar uma CPI “sem qualquer tipo de conflitos de interesses” e “eminentemente técnica e justa”. Foi ele o parlamentar que colheu assinaturas para que repasses da União à Estados e municípios também fossem investigados.
Girão tenta desarticular um acordo que foi feito entre a maioria dos membros da comissão que definiu o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice, e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator. Os nomes só serão oficialmente designados na primeira reunião do colegiado, que deve ocorrer na próxima quinta-feira, 22.
Leia mais: “PT e centro disputam apoio de evangélicos”
Pelas redes sociais, a página do Podemos no Senado escreveu: “Contra o acordão de cartas marcadas para dominar a CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão do Podemos anunciou, na noite desta sexta-feira, que será candidato à presidência da Comissão”.
“O risco de uma CPI cujo fundo seja palanque político é grande e isso não é respeitoso com o povo brasileiro que sofre as consequências nefastas de uma pandemia nas esferas de saúde pública, social e econômica”, escreveu Girão nas redes sociais.
O senador lembrou que o presidente da CPI terá o poder de escolher o relator, mas não revelou quem seria a indicação dele. Já Aziz fez um acordo com o Senado para que Renan Calheiros (MDB-AL) seja o relator da CPI.
Renan Calheiros é pai do governador de Alagoas, Renan Filho, e já é questionado por assumir a relatoria de CPI que também tem o aval para investigar repasses da União a municípios e Estados, inclusive o governado pelo filho.
Contra o acordão de cartas marcadas para dominar a CPI da Pandemia, o senador @EduGiraoOficial do @PodemosSenado anunciou, na noite desta sexta-feira (16/4), que será candidato à presidência da Comissão #CPIdaCovid #AcordãoNão pic.twitter.com/gVe4x86nEr
— Podemos no Senado (@PodemosSenado) April 17, 2021
QUAIS OS CRITÉRIOS USADOS PARA A ESCOLHA DOS COMPONENTES DESSA CPI ????? A COMPOSIÇÃO DA CPI DEVERIA SER REALIZADA MEDIANTE ELEIÇÃO PELO PLENÁRIO
DO SENADO! AFINAL, SÃO 81 SENADORES, NÃO DEMORARIA TANTO TEMPO E O POVO PODERIA FICAR ATÉ MAIS ESPERANÇOSO. QUE O SENADOR GIRÃO TENHA SUCESSO!
Os ladrões: Renan Canalha, Jader Baralho, Humberto Bosta, Randolfo Vigarista Tasso Jereichato, e Aziz não podem participar da CPI do coronavirus.
Seria muito justo Girão ser Presidente da CPI mas os injustos não permitirão.
Pergunta que ninguém “aguenta” responder: Quem elegeu essa cambada?
O povo é imoral e corrupto, vejam os índices de aprovação de Lula, E os Urubus Togados foram escolhidos por quem???
A porcaria que fez a pesquisa do Lula foi realizada nos presídios, e puteiros.
Que os evangélicos, se honrarem o nome que têm, não apóiem um partido tipo o PT, PSOL, amantes de coisas diabólicas, anti-famílias e DEUS.