Em sessão nesta terça-feira, 5, a CPI da Covid aprovou um requerimento no qual solicita informações ao Ministério da Saúde sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 em 2022.
Ontem, como informou Oeste, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirmou que o governo federal pretende organizar uma campanha de revacinação de todos os brasileiros no ano que vem. Segundo Cruz, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve apresentar em breve os detalhes do planejamento da pasta para a nova campanha de imunização.
Leia mais: “Saúde pretende revacinar toda a população em 2022, diz secretário”
Os integrantes da CPI desistiram de aprovar uma nova convocação de Queiroga à CPI — o ministro já foi ouvido pela comissão em duas oportunidades. “Nós não vamos mais ouvir o Queiroga, mas temos muita coisa a perguntar para ele. Então, o ideal é que nós aprovemos questionários, e esses questionários sejam mandados ainda hoje, para que nós temos tenhamos essa resposta até o final da semana”, informou o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).
Leia também: “Queiroga retorna ao Brasil depois de cumprir quarentena nos EUA”
Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), caso Queiroga não responda aos questionamentos em até 48 horas, o pedido de reconvocação do ministro pode ser reavaliado.
Leia também: “Renan: ‘Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório’”
Que Deus continue abençoando essa CPI e dando sabedoria a esses Senadores, verdadeiros guardiães da Verdade!!!
Convoca a capitã cloroquina para explicar a causa da morte do pai e ela falou que estava usando o kit covid, isto é,mais um no colo da macabra dra. Vai que ele morreu de gripizinha. Era atleta e não foi vacinado, usou o anticovid. Amém!
Esses fanfarrões estão usufruindo dos últimos minutos do poder que ainda tem, por meio deste circo!