CPI mantém pedido de quebra de sigilo de sites

Brasil Paralelo, Conexão Política, Crítica Nacional, Jornal da Cidade, Renova Mídia e Senso Incomum seguem na mira da comissão
-Publicidade-
Renan Calheiros é o autor do requerimento contra sites independentes
Renan Calheiros é o autor do requerimento contra sites independentes | Foto: Mateus Bonomi/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta terça-feira, 3, o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal dos responsáveis pelos sites Brasil Paralelo, Conexão Política, Crítica Nacional, Jornal da Cidade, Renova Mídia e Senso Incomum. De acordo com os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL), os sites propagam notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus, embora não haja prova das acusações.

Ofensiva contra a Jovem Pan

Porém, após a repercussão negativa em setores da imprensa, os parlamentares desistiram de investigar a rádio Jovem Pan. O requerimento, que havia sido apresentado por Calheiros, pedia a quebra de sigilo bancário da emissora. A retirada de pauta foi confirmada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). “Independentemente de linha editorial de jornal, TV, rádio, nós não podemos nos permitir cercear o pensamento das pessoas”, afirmou.

-Publicidade-

Leia também: “‘Sem base jurídica’, diz procuradora sobre pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

  1. Vou apresentar uma outra perspectiva da CPI. Omar Aziz, de vez em quando, deixa escapar um certo desconforto com o papel que está desempenhando. Como se estivesse contrariado mas não tivesse outra alternativa. Renan Calheiros, diferentemente, assumiu o personagem e, de vez em quando, se entusiasma, se excede, improvisa e é contido, até mesmo por Aziz. Randolfe, o terceiro personagem, é o mais sinistro, no entanto é o que menos se expõe. Tudo indica que ele é, de fato, o diretor do espetáculo. Diante disso, chego a supor que Aziz está coagido, Calheiros fez um acordo vantajoso, e Randolfe é o cão de guarda que está lá para que os outros dois façam o que lhes foi determinado. Essa perspectiva não conflita com o consenso: é um espetáculo macabro.

  2. um bando de criminosos tentando censurara as opiniões que não coadunam com a deles e abafar a divulgação de fatos que os desabonam.. esses senadores são uns pilantras cretinos!

  3. Desperdício de tempo e dinheiro com esta cpi. Abuso de autoridade por quem n tem nenhuma credibilidade. Só reforça a tese de que o sistema agoniza por conta da abstinência de propina, grana, bufunfa q corria solta em todos os níveis.

  4. Temos garantida a liberdade de expressão de concordar com os tiranos que usurpam as liberdades do povo brasileiro.
    A pauta de abafar a liberdade de expressão de quem pensa diferente deles vai avançar como nunca no Legislativo e no Judiciário.
    Chega de esse povinho se meter onde não é chamado. Sob as bençãos da imprensa adquirida e até de liberais que vão achar esse movimento “justo”. Calem a boca desse gado, dirão.
    Tomem nota.

  5. Contra a Jovem Pan os bandidos recuaram por um tal “respeito” a liberdade de expressão. Mas avançaram contra os veículos menores. Sabemos que nunca foi pelo alegado “respeito”, salafrários. Não debochem da nossa inteligência. senadores. Não aguentamos mais vocês, seus abusos e suas farsas. Não dá mais! Nosso ódio só aumenta., saibam disso.

  6. Caímos na armadilha. Acabamos de aceitar o cerceamento de opinião dos comuns.
    A Jovem Pan é imprensa. A gente não passa de um verme qualquer.
    Não tenham dúvidas de que os jornalistas, da JP que sejam, vão se calar frente o abafa que está por vir sobre as vozes do povo. Até a pessoa jurídica Jovem Pan vai pouco se lixar pra liberdade de expressão do povo.
    Muitos jornalistas vão aplaudir as ações do Congresso, STF e TSE para cercear a liberdade de expressão. Anotem.
    Restará a nós a “liberdade” de concordar com eles.

  7. Eu sabia que este país era um dos líderes de impunidade e arbitrariedade no mundo, mas nunca poderia imaginar que fosse tanto. Essa gente está perseguindo pessoas a luz do dia e com a anuência do setor judiciário, e NINGUÉM DIZ ABSOLUTAMENTE NADA!

  8. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    E agora, só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

  9. É brincadeira isto eles associam a midia de direita e conservadora como algo ruim, como propagadores de fake news kkk como pode isto e é exatamente o contrario, cara é uma doença mesmo isto é psicopatia desta gente e desta midia alienada e safada tradicional, o Caio Copolla foi escurraçado!!! onde vai parar isto, mais fake news que fizeram na campanha contra o presidente, chamavam o cara todos os dias na TV aberta, de Homofóbico, fascista, Racista, e de tudo mais na cara dura nos programas eleitorais do PT é só pegar ai, eles contrataram varias agencias para espalhar fake news contra o Bolsonaro kkkk os caras não se conformam que o cara ganhou a eleição com um celular na mão, a outra organização criminosa lá os capinhas já pediu para investigar de novo a campanha do Bolsonaro kkk do partido do bandido sem dedo não ai ta tudo certo!!ou damos um fim nisto ou seremos prisioneiros destes caras e deste sistema corrupto mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro