Quebra de sigilo da Jovem Pan é retirada de pauta na CPI da Covid

Diante da repercussão negativa do caso e da evidente afronta à liberdade de imprensa, Renan Calheiros recuou
-Publicidade-
O senador Renan Calheiros recuou do pedido de quebra do sigilo bancário da Jovem Pan
O senador Renan Calheiros recuou do pedido de quebra do sigilo bancário da Jovem Pan | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Diante da repercussão negativa e da evidente afronta à liberdade de imprensa, a cúpula da CPI da Covid decidiu retirar de pauta o requerimento apresentado pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), que pedia a quebra do sigilo bancário da Rádio Jovem Pan.

A retirada de pauta foi confirmada pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), no início da sessão desta terça-feira, 3.

Leia mais: “Jovem Pan reage a pedido de Calheiros para quebra de sigilo”

-Publicidade-

“Independentemente de linha editorial de jornal, TV, rádio, nós não podemos nos permitir cercear o pensamento das pessoas. Podemos discordar, mas não podemos retaliar”, afirmou Aziz. “[O pedido] Não deveria nem ter entrado [na pauta]”, completou o senador.

Leia também: “‘Sem base jurídica’, diz procuradora sobre pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”

Autor da proposta, Renan recuou e disse que não pretendeu avançar sobre a liberdade de expressão. “Eu queria lamentar, dizer que isso ocorreu durante o recesso compulsório e aproveito a oportunidade para retirá-lo, para que, de modo algum, possa respingar numa coisa que respeitamos, defendemos”, disse o senador alagoano.

Leia também: “Renan Calheiros pede quebra de sigilo bancário da Jovem Pan”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários

    1. Independentemente desse recuo, é preciso processar Renan e Aziz por ABUSO DE AUTORIDADE e pelo uso político da tragedia humana da COVID-19. Espero que os advogados da Jovem Pan levem este caso até às últimas consequências!

  1. Na minha opinião, essa CPI esta mais perdida que cego em tiroteio, só fiquei com uma dúvida. Só a Jovem Pan foi retirada? E os demais? Poderia ter completado ai na matéria… Valeu mesmo assim pela informação!

  2. Estava na dúvida se vocês estavam cavando na direção certa do jornalismo. Com esta reação da CPI, vejo que me enganei e vocês cavam direto para achar um veio grande de podridão política. Bom trabalho: continuem cavando

    1. Como diziam na minha infância: mijou? Paga dez! Como pode um sujeito desses ser presidente de CPI se tem um rastro tão sujo politicamente? Esses políticos “cara de pau” e ladrões da fé do povo brasileiro, precisam ser expulsos do país. Bando de sem vergonhas!

  3. Foi uma jogada altamente PERIGOSA do tipo: – “se-colar-colou” !! Desta vez não colou, fiquemos muito ATENTOS, no futuro poderá dar certo para o time dos corruptos! ! 👀👀👀

  4. Este canalheiro é um fanfarrão. Vem me falar em respeito? Ele não respeita nem o bolso das pessoas……..quanto mais os direitos delas…..PULHA!

  5. E agora?!?!?!?! Os “jornalistas” vão “sustentar a marra” depois da CPI livrar a Jovem Pan e manter pressão sobre os demais veículos de mídia ou todo esse chilique ocorreu apenas pra livrar a rádio??? Os demais canais e sites jornalísticos que se explodam??? A defesa contundente da “liberdade de expressão” irá continuar ou não vale pra eles??? Decidam se fazem parte da mídia “independente” ou da grande (e velha) mídia!!!

    1. Há necessidade de possuir crachá para exercer liberdade de expressão no Brasil. A JP acaba de renovar sua autorização.
      Nós temos garantida a liberdade de concordar com o autoritarismo implantado no Brasil.

  6. A batata assou para o lado do Calheiros. Sempre foi covarde. Pula do barco com ele afundando. Fez isso com Sarney, Collor, FHC e Dilma. Vagabundo politiqueiro.

  7. Se essa mesma covardia e “arrependimento” batesse nele toda vez que fosse fazer algo errado, não responderia a tantos processos por desvios, corrupção, lavagem de dinheiro etc, no STF, ahhhh mas o ESSITÊEFIII é de boa, lá é a casa da misericórdia.

  8. RENAN, O IMPOLUTO, DEVERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE E SE RETIRAR DA VIDA PÚBLICA, UMA VEZ QUE NÃO ENGANA MAIS SEQUER CRIANCINHA DE COLO!!! DEVERIA RECOLHER-SE À SUA MEDIOCRIDADE!

  9. Os covardes ficaram apavorados com a péssima repercussão do seus crimes anti democráticos e agora vêm dizer que não querem violar a liberdade alheia? MENTIRA NOJENTA, DETESTÁVEL! Essa corja dessa CPI de salafrários não faz outra coisa a não ser mentir, difamar, humilhar, criar narrativas, perseguir, vazar dados sigilosos, cometer crimes de abuso de autoridade, sentenciar todos os que não se submetem aos seus jogos obscuros. Corja de vagabundos! Não ousem dizer que respeitam a democracia, as leis e opiniões contraditórias. Estão à caça de fatos que não existiram e seguem conspirando contra o país. CANALHAS!
    Os senhores do G7 jamais serão esquecidos, saibam disso.
    “A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO.”

  10. Caímos na armadilha. Acabamos de aceitar o cerceamento de opinião dos comuns.
    A Jovem Pan é imprensa, a gente não passa de um verme qualquer.
    Não tenham dúvidas de que pouquíssimos jornalistas, da JP que sejam, vão reclamar do abafa que está por vir sobre as vozes do povo. A pessoa jurídica Jovem Pan vai pouco se lixar pra liberdade de expressão do povo.
    Muitos jornalistas vão aplaudir as ações do Congresso, STF e TSE sobre o povo. Anotem.

  11. Esse cara, o Renan, nem deveria estar aí, primeiro que ele não tem postura para “acusar e/ou julgar” quem quer que seja, segundo, ver-se claramente que ele tem um alvo e isso, NUNCA deveria fazer parte de uma CPI. Essa CPI começou errada, está errada…Agora, o STF deveria se posicionar quanto a eficácia dela, gastando dinheiro público com asneira e infringindo claramente os direitos individuais.

  12. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

  13. Renan Calheiros e a CPI da vergonha!
    Não acredita que ainda exista honestidade.
    Está sempre a procura de novo esquema. Deve estar se aperfeiçoando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro