publicidade
Política

Alcolumbre escolhe Omar Aziz para presidir a CPMI do INSS

Relatoria deverá ficar com um deputado federal; PL tenta garantir indicação

O senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou a Oeste que foi escolhido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para comandar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará fraudes e irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Aziz conversou com Alcolumbre por telefone nesta sexta-feira, 30, e relatou o teor do diálogo logo depois. “Alcolumbre disse que confia na minha isenção e capacidade”, afirmou. “Vamos ter que trabalhar, pegar dados e investigar.”

Receba nossas atualizações

Ele também afirmou que o colegiado não será uma “CPMI contra quem quer que seja”, mas um espaço para investigar a “máfia”. De acordo com o senador, a comissão vai agir contra o “roubo vergonhoso dos aposentados”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Desse modo, Alcolumbre confirma a escolha do integrante do PSD para presidir a CPMI — preferência que, inclusive, já circulava nos bastidores do Senado. O presidente da Casa vinha sinalizando apoio ao nome de Aziz desde as primeiras articulações para instalar a comissão.

Deputado será o relator da CPMI do INSS

Aziz informou que o relator da CPMI será um deputado. A oposição tenta garantir o posto para o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), autor do pedido de criação da comissão na Câmara.

O presidente do Senado precisa ler a instalação da comissão em plenário antes de dar prosseguimento aos trabalhos. Depois disso, os parlamentares deverão aprovar o plano de trabalho. A previsão é que a CPMI do INSS comece no próximo mês.

Veterano de CPMI

Antes de figurar como presidente escolhido para o colegiado, Aziz presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Covid, instalada pelo Congresso Nacional em 2021 para investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

10 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Agora só falta escolher o sabor, se vai ser Calabreza com bacon ou frango com catupiry… Que vergonha!!!

  2. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Todos já conhecemos alcolumbre e aziz. O Brasil está totalmente falido moralmente. Toda vez que eu me lembro que o Bolsonaro apoiou o alcolumbre para presidente do Senado, fico tentando entender se o Bolsonaro é ingênuo ou se joga no mesmo time.

  3. A-DDS
    A-DDS

    Mais uma vez, o canalha que teve relações sexuais com uma menor de idade é escolhido para “presidis”uma CPMI.O Brasil continua sendo o país da piada pronta.

  4. Fabio Rebechi
    Fabio Rebechi

    Parece-me que a escolha não é feita desta forma , pesquisem!!!!!🤔🤔🤔🤔🤔🤔

  5. FERNANDO
    FERNANDO

    Esse “sujeito” não é aquele que faz o “mim” conjugar um verbo? Resposta: É ele mesmo!!

  6. Jorge Lecoq
    Jorge Lecoq

    Já vimos a atuação de Aziz na CPMI da Covid; a vergonha hã de repetir: o Sistema prevalece sobre a verdade!

    1. Jorge Lecoq
      Jorge Lecoq

      já vimos a atuação de Aziz na CPMI da Covid, a vergonha há de repetir-se: o Sistema prevalece sobre a verdade!

  7. William Maciel
    William Maciel

    Mais uma vergonha brasileira, Azis na CPMI, PIADA. KKKKK

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade