Criciúma (SC) decreta lockdown voluntário, mas sem remuneração para servidores

Funcionários estão autorizados a se afastar das atividades, mas terão de abrir mão do salário
-Publicidade-
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não é adepto das medidas de isolamento
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não é adepto das medidas de isolamento | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Os servidores da prefeitura de Criciúma (SC) poderão cumprir lockdown e afastar-se das atividades profissionais, mas, para isso, terão de abrir mão do salário. O anúncio foi feito na quarta-feira 17 pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB). “Estou assinando o decreto de lockdown na prefeitura de Criciúma — lembrando só um detalhe: lockdown sem remuneração”, explicou. “Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo! Pode ficar em casa, mas não receberá salário”, afirmou. Salvaro criticou, ainda, as pressões exercidas por políticos e jornalistas que cobram da prefeitura medidas restritivas severas, sob a justificativa de conter o avanço da covid-19. “É muito fácil pedir lockdown com a geladeira cheia e o salário garantido”, rebateu.

Leia também: “Fiuza: ‘Lockdown não tem nada a ver com segurança sanitária'”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Essa é a coerência que o povo precisa!
    Esse é o país que enfrenta com respeito a liberdade do cidadão!
    O MPT vai questionar com certeza, porque são alguns brasileiros melhores que a maioria esmagadora dos outros brasileiros!
    O inferno aguarda ansioso gente sem estirpe e que se beneficia do suor dos outros!!!

  2. Muito sóbria essa manifestação por parte do prefeito de Criciúma! Muito fácil mandar ficar em casa quando se tem salário garantido, geladeira cheia e Netflix! Corte salários pra ver se a galera não volta em peso ao trabalho! Apoiado, sempre!

  3. Tem que acabar com essa sacanagem de isolamento. Todos já sabem que intenção do isolamento édestruir a economia, e destituir o presidente Jair Messias Bolsonaro.

  4. ISOLAMENTO É PRETEXTO, É ENSAIO PARA O DOMÍNIO DAS MULTIDÕES, É ENSAIO PARA QUE REGIMES TOTALITÁRIOS TOMEM O PODER!!! É TANGER O GADO NA DIREÇÃO QUE SE QUER!!!

  5. Esse senhor prefeito de Criciuma é uma pessoa sensata! Sensatez, aliás, anda em falta nesse país a começar pelos 11 MORCEGOS, seguidos do Calcinha Apertada e do seu acecla rebelde, abridor de covas!
    Depois as cidades ficam sem verba e vão correndo apertar o JMB pedindo (exigindo) mais recursos para poder pagar os FP’s que ficaram em casa tomando cerveja barata. (FP’s entenda-se funcionários publicos mas interpretem como quiserem). Vai Brasil!!!

  6. PARABÉNS Sr. Prefeito!!!!
    Um pedido: por favor divulgue o percentual de adesão dos funcionários públicos de seu município. Mais uma máscara cairá!!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site