A mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas, Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, disse que levou ao Ministério da Justiça um “dossiê sobre as mazelas do sistema prisional”. De acordo com ela, “o motivo não foi para tratar sobre o marido”. As declarações foram dadas em entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira, 14.
Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”. Ele está preso desde dezembro e foi condenado em outubro a 31 anos e sete meses de prisão, por envolvimento com tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em março e maio deste ano, Luciane se reuniu com o secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e com o secretário da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco.
Ministério de Flávio Dino confirmou encontro com a “Dama do Tráfico”
O ministério de Flávio Dino confirmou a presença da “Dama do Tráfico” na sede da pasta, depois de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelar o caso. As visitas não foram registradas nas agendas oficiais das autoridades à época.
Leia também: “Dino bloqueia políticos e jornalistas nas redes sociais”
O ministro decidiu se posicionar nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira, 13. Dino afirmou que nunca recebeu líderes de facção em seu gabinete.
“De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete”, escreveu.
A Dama do Trafico agora é a entrevistada em entrevista “Coletiva” ?
Podiam organizar uma entrevista coletiva com o Marcola e o Beira mar
No Brasil de hoje os protagonistas são os bandidos, viraram celebridades. Tudo isso com o apoio da Rede Globo de Televisão.
Que vergonha de ser brasileiro!