Ministra se sentiu ofendida com declaração dada pelo político durante entrevista
A ministra Damares Alves acionou o Poder Judiciário contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Segundo o portal Metrópoles, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entrou com ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) na última semana.
Leia mais: “Indicado da família Ferreira Gomes vence em Fortaleza”
O processo de Damares contra Ciro, candidato derrotado à Presidência da República em 2018 pelo PDT, se deve ao teor do conteúdo exposto durante entrevista ocorrida em junho. Na ocasião, o ex-governador criticou a postura da ministra diante de protestos realizados em Brasília. Além da crítica em si, ele a chamou de “bandida nazifascista”.
A ação no TJ-DFT resulta de promessa cumprida pela integrante do governo federal. Em agosto, Damares anunciou pelas redes sociais que processaria o membro do PDT. O movimento consolidou-se na última semana, com o processo sendo distribuído à 8ª Vara Criminal de Brasília.
Ofensa disseminada
A defesa da ministra Damares Alves destaca que a entrevista em questão concedida por Ciro Gomes ajudou a disseminar ofensas. Nesse sentido, menciona que até meados de agosto o vídeo com a declaração do político tinha sido visualizado por mais de 100 mil pessoas.
“O grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”
“Por ser uma pessoa pública, sendo a querelante [Damares] considerada uma referência no combate à pedofilia e à proteção da infância, tendo levado ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena, o grande alcance e repercussão do ato denegriu gravemente a imagem social da querelante, bem como ofendeu-lhe a dignidade”, informam os advogados da ministra.
Leia também: “Presa há um ano, desembargadora já recebeu quase R$ 500 mil em salários e benefícios”
I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks!|
Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains. If you know of any please share. Thanks!|
Hey there this is kind of of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding know-how so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!|
Não foi Ciro quem disse que nunca mais se candidataria se perdesse as eleições em 2018, ou eu ouvi mal? Queria assustar quem, sua namoradinha à época?
Portanto ministra Damares, para que dar publicidade a esse inútil, se desnecessário para continuar conquistando popularidade com as ações que vem promovendo em seu ministério?
Damares vc conduz bem sua pasta. Não precisa chutar cachorro morto!
Já ñ basta o Ciro ter que vender seus caminhão pipa barato.
FechadoComDamaresEBolsonaro.
Será que se ele perder vai pagar?Comunista no poder tem de tudo e não tem nada no nome dele, comunista fora do poder não tem nada e nada pode ter. Fernando Hollywood já recebeu o que Ciro deve?
Paulo Renato Mortadela convenceu alguem?
Paulo Renato petralha, dos últimos!
O interessante dessa estória aí é que a Damares, atualmente é vista por alguns conservadores, como uma progressista infiltrada no governo que, diga-se de passagem, já não é mais conservador e nem liberal como dizem alguns, com a chegada desses milicos comunistas no governo, prevejo o Bolsonaro até tomando o lugar do decadente Luladrão no PT, só falta isso daí. Uma coisa é certa, em 2022, não me interessa se ele será ameaçado por A ou por B. Meu voto será nulo, diferente do que foi anti-PT na última eleição majoritária.
Que pena, vou chorar.
Esse cangaceiro só tem conversa, sempre quer aparecer de um jeito ou de outro. Covardão!
Uiiiiiiii
Ô dó.
#fechadoComDamatesEBolsonaro.
Que loucura, prezado Paulo, saístes do tema para atacar deliberadamente Bolsonaro e à todos nós que o colocamos lá justamente por suas qualidades.
Estás no periódico errado, aqui a maioria tem condições de analisar e criticar textos simples!
Esse sujeito vive ofendendo as pessoas. A ministra Damares está correta em acionar a Justiça. É assim que se deve fazer. Não pode deixar passar, porque essa turma da esquerda faz e fala o que bem entende, sem um pingo de vergonha e com muita hipocrisia e mau-caratismo.
Depois não reclama fujão!