Daniel Silveira pede desculpas ao STF

Deputado federal está preso desde terça-feira
-Publicidade-
O deputado Daniel Silveira: preso a mando do STF e denunciado pela PGR
O deputado Daniel Silveira: preso a mando do STF e denunciado pela PGR | Foto: Plínio Xavier/Agência Câmara

O deputado federal Daniel Silveira (PSL) pediu desculpas pelo vídeo divulgado na noite da última terça-feira, 16, no qual tece críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao discursar em sessão da Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira, 19, ele lamentou a repercussão do conteúdo —
que culminou em sua prisão a mando do ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais: “Prisão de Daniel Silveira é inconstitucional, afirmam juristas”

-Publicidade-

Ao participar por videoconferência diretamente do Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro no município de Niterói, para onde foi levado após audiência de custódia, Silveira desculpou-se mais de uma vez. “Gostaria de mais uma vez pedir desculpas ao povo brasileiro”, declarou o deputado do PSL.

[O STF] é uma instituição muito importante”

Além de repetidos pedido de desculpas, o parlamentar aproveitou o momento para falar sobre o STF e seus atuais integrantes. Diferentemente do vídeo, no qual pede para os 11 ministros serem trocados, ele elogiou a Corte. “É uma instituição muito importante”, afirmou. Nesse sentido, enfatizou que não teria usado “palavras tão duras” se imaginasse a repercussão do material.

Pedido aos colegas

Como cabe ao plenário da Câmara dos Deputados avaliar a prisão de um de seus integrantes, Daniel Silveira pediu “reflexão” aos colegas. Enfatizou não ser criminoso e levantou a possibilidade de os demais membros da Casa legislativa correrem o risco de sofrer punição similar a sofrida por ele. “Não sou bandido”, enfatizou o congressista, que espera receber apoio de ao menos 257 deputados para poder deixar a prisão.

AO VIVO: Acompanhe a sessão da Câmara dos Deputados que vai analisar a situação de Daniel Silveira

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site