Daniel Silveira: ‘Sou candidato ao Senado’

Indulto presidencial garante direitos políticos, afirmam juristas
-Publicidade-
Deputado Daniel Silveira | Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Deputado Daniel Silveira | Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) reafirmou nesta segunda-feira, 2, a sua candidatura ao Senado neste ano. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostos crimes contra a Corte, o parlamentar recebeu um indulto do presidente Jair Bolsonaro. A graça assegura direitos políticos, dizem juristas.

“A expectativa é tentar disputar uma vaga no Senado nas eleições, por conta da projeção política que acabei tendo”, disse Silveira, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. “Sou candidato pelo PTB, um partido que tem amplitude conservadora desde o seu estatuto”, antecipou Silveira. “Na lei, nada me impede, por mais que manobrem o direito positivado no Brasil. Até o presente momento, sou candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.”

Desde a decisão do presidente Bolsonaro de dar graça a Daniel Silveira, a questão da inelegibilidade ou não do parlamentar se tornou pauta para debates na internet e nas redes sociais. A Rede Sustentabilidade chegou a entrar com uma ação no STF pedindo a derrubada do indulto do Executivo. O pedido foi para as mãos da ministra Rosa Weber, mas, por enquanto, está parado no gabinete da magistrada.

-Publicidade-

Leia também: “O Congresso em xeque”, reportagem publicada na Edição 106 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Faço sinceros votos de sucesso na sua eleição para o Senado. Em chegando lá, consiga sua eleição para a presidência daquela casa legislativa e, em sendo presidente, faça aquilo que Rodrigo Pacheco não tem a decência de fazer, ou seja, coloque para votação os pedidos de impeachment de ministros do STF. É uma ABERRAÇÃO que uma petição popular, com as assinaturas de mais de DOIS MILHÕES DE CIDADÃOS CONTRIBUINTES, não mereça apreciação pelo plenário, por decisão MONOCRÁTICA de uma criatura cuja remuneração é paga por esses mesmos cidadãos contribuintes!!!

  2. Digo com absoluta convicção de que não existe hoje no RJ nenhum candidato capaz de vencer Daniel Silveira à vaga no senado.
    O cara é querido no Estado inteiro por ser simples, honesto, determinado, conservador, cristão e pró/família/liberdade.

    Imbatível.

    Se eu morasse no RJ, meu voto seria para ele e mais ninguém.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.