O apresentador de TV José Luiz Datena não vai disputar uma cadeira do Senado Federal por São Paulo nas eleições deste ano. Em comunicado ao abrir o programa “Brasil Urgente” nesta quinta-feira, 30, o jornalista disse que prefere continuar a carreira na televisão.
“Quero deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje pela manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho. Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo”, disse.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou que estava fechado com Datena em São Paulo. “Tem um senador lá que é do PSC, o Datena. Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. E tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente.
Entre os nomes cotados para disputar o Senado por São Paulo, Datena é o segundo a não levar o plano para frente. Anteriormente, Sergio Moro (União Brasil) pretendia participar do pleito pelo Estado.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, no entanto, indeferiu a mudança de domicílio de Moro para São Paulo. Com a decisão judicial, o ex-juiz da Lava Jato pode disputar as eleições pelo Estado de origem: Paraná.
Esse Dapena é um farsante, mentiroso.
Hoje o eleitor tem muita informação disponível.
Hoje eleitor medíocre não vota em lixo político.
Percebeu que o passado viria a tona, então a desistência é uma saída honrosa.
Graças a Deus !!!Eu iria voltar nele contrariado!!!Carla Zambelli já!!!
A Janaína é traira e sem noção, quase morreu de COVID porque seguiu o Mandela ( assim que tiver com falta de ar procure o médico)
A ausência do Datena na eleição preenche uma lacuna. Os paulistas se livraram dessa péssima opção.
Sempre me pareceu que para este Sr. é muito mais rentável continuar enaltecendo a desgraça alheia em seu programa diário de catástrofes do que um cargo legislativo.
Pq ele faz este jogo em todas as eleições? Admira me o PR ter entrado nesta balsa furada.
Toda a eleição é isso: ensaia, joga charme e no final diz que não participará….Aguardem as próximas eleições.
Faketena sempre foi um amarelão. Já se candidatou e se filiou várias vezes e amarelou. Se fosse eleito seria um nepotista e não faria absolutamente nada por ninguém a não ser por si próprio. Colocaria todos os filhos pra trabalhar no gabinete como fez na Band.
Esse senhor e igual o Cajuru. Traíra esquerdista disfarçado. Pro bem no nosso Brasil fica em casa que é melhor.
O nome da direita para o Senado em São Paulo é Janaína Paschoal.
O cara espera o presidente se manisfestar pra chegar em público e não aceitar. É uma canalhice! Independente disso, o presidente precisa escolher melhor pra não pagar esse mico.
Concordo plenamente. Mas desse cara não poderíamos esperar outra coisa.
Ele demonstrou várias vezes “a sua volatilidade” inclusive, batendo forte no Bolsonaro e agradando o DitaDoria.
Bolsonaro foi muito ingênuo em achar q o Datena tem palavra.
Não é porque o da pena saiu do pt após 23 anos de filiado que deixou de ser petista roxo. Quando se ganha centenas de milhões do pagador de impostos é fácil ser pt.
O falastrão bipolar.
Já era prevista a desistência!
O Estado de São Paulo e os paulistas não merece um traíra como esse tal Datena , um tremendo pulha de esquerda 👍
E alguém tinha dúvidas a respeito? Toda eleição é a mesma coisa. A rejeição a ele o intimida.
Ainda bem, pois se fosse eleito, sua primeira atitude seria a de trair Bolsonaro, da pena.
Fiz que fui, não fui e acabei ficando por aqui… Déjà vu ! Ahahahah… Melhor mesmo é continuar “ganhando” pra atirar pedras a esmo… É um sem noção !!
Iria gravar conversas do PR, igualmente ao Karkaju de Go. Umas hienas.
Isso é LIVRAMENTO DE DEUS!! Datente é tão fraco que não aguenta pressão ou críticas do eleitorado do Bolso. Não sou eleitora de São Paulo, mas votaria no Salles.
#SallesSenador
*Datena
Este é um falastrão assumido, fugiu porque sabia que não seria eleito.
Janaína Pascoal é trocentas vezes melhor, de direita, constitucionalista e muito coerente! Daria uma surra no Márcio França nas urnas!
O Augusto Nunes ja tinha cantado essa bola ha varias semanas.
Melhor assim. Desiste logo, mostra a cara e nao apulanha o PR pelas costas la ao lado do Pachequin! Pediu pra sair, saiu!!!